Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Dicas para acertar no ponto do macarrão

Tipo:

dicas-para-acertar-no-ponto-do-macarrao

O macarrão parece ser algo muito simples de ser feito, mas ao mesmo tempo também possui alguns truques para que realmente a massa saia de acordo com o esperado. Existem muitas pessoas que acreditam que o macarrão pode ser simplesmente deixado na água fervente até que ele cozinhe, sem cuidar o tempo que está sendo levado para que este macarrão realmente seja cozido.

Mas o grande problema é que, ao deixar tempo demais na água, o macarrão acaba ficando mole, com um aspecto realmente nada agradável. Ainda mais quando misturado com determinados tipos de molhos. Mas ao deixar tempo de menos a massa poderá ficar dura em sem gosto.

Confira então algumas dicas que podem ser seguidas para que realmente a massa consiga ficar no ponto certo para ser consumida.

  • Antes de mais nada, é muito importante que a massa só seja colocada na panela quando a água já estiver fervendo bem, não adianta colocar antes porque a massa com certeza ficará recozida. Além disso, é necessário também que a água mantenha a mesma temperatura ao longo do preparo.
  • Nunca tampe a panela quando a massa estiver sendo cozida. É recomendado que a panela seja tampada quando a água está fervendo para que a ela atinja este ponto mais rapidamente. Mas a tampa não deve ser colocada na panela depois que a massa já está cozinhando.
  • Uma outra dica importante é evitar usar o azeite ou o óleo na água. Muitas pessoas acreditam que ao colocar o óleo a massa vai ficar mais solta, mas se ela estiver na temperatura ideal ela não vai grudar. Além disso, é importante também que a pessoa coloque o sal grosso na água ao invés de colocar sal normal.
  • É sempre importante que as pessoas consigam cozinhar a massa como manda os fabricantes, afinal de contas, cada marca coloca uma determinada quantidade de farinha.
  • Alguns chefes de cozinha recomendam que seja feito o teste da parede. Basta pegar um fio de massa e jogar contra o azulejo, sendo que o ideal é que ele escorra. Caso grude, já passou do ponto.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário