Dicas para acabar com o mau cheiro nas axilas
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
O cheiro ruim nas axilas é um problema que causa enorme desconforto entre muitas pessoas, pois pode ser desagradável para você e para as pessoas que estão por perto. Esse problema costuma acontecer porque a região das axilas está propensa ao surgimento de bactérias e fungos, que provocam o mau cheiro. Para evitar o famoso “cecê” e não correr o risco de passar vergonha, confira algumas dicas para estar sempre cheirosa.
Em primeiro lugar, ao contrário do que muitos pensam, não é o suor que causa o mau cheiro, e sim as bactérias que se instalam em áreas onde ele é mais abundante. Portanto, de nada adianta procurar desodorantes e antitranspirantes que deixem a pele extremamente seca, pois isso pode prejudicar a saúde da sua pele.
Higienizar as axilas: quanto mais higienizada a região estiver, menos chances das bactérias se instalarem. Tente tomar pelo menos dois banhos por dia e massageie as axilas com uma esponja vegetal macia.
Depilação em dia: os pelos também podem acentuar a proliferação de bactérias e prejudicar oodor nas axilas, portanto deixe a depilação na região sempre em dia.
Roupas adequadas: tenha muito cuidado ao usar roupas com tecido sintético, pois elas abafam a região e criam um ambiente quente e úmido, favorecendo o mau cheiro. Além disso, evite reutilizar uma roupa usada antes de lavar, pois as bactérias podem se proliferar no tecido.
Alimentação adequada: alguns alimentos como cebola, alho, pimenta, fast foods, carne vermelha e bebidas alcoólicas podem alterar negativamente os odores corporais. Consuma-os com moderação.
Passe metade de um limão nas axilas e espere dez minutos. Depois, tome banho normalmente e lave a região com sabonete.
4 votos, média: 4 de 5
Que tal um jantar diferente hoje? Cachorro quente deitado é a dica!!
No vídeo de hoje você irá aprender como fazer Pudim de Chocolate...
É opção diferente e deliciosa. Aprenda a fazer!
Simples, fácil e rápido!