Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Dicas naturais para clarear as axilas

Tipo:

1-1-2

Para algumas mulheres a região das axilas é um verdadeiro problema na hora de escolher as roupas! E se você pensou que isto se deve à depilação, errou.
Uma queixa comum entre várias mulheres é o escurecimento das axilas. Em certos casos, o escurecimento é tão intenso que muitas mulheres se recusam a usar uma regata e se usam se sentem constrangidas de dar um simples tchauzinho!
Que tal vermos como clarear as axilas?

Causas das axilas escuras

Infelizmente, uma das principais causas é de origem genética e quem tem pele morena é mais propensa a desenvolver escurecimento na área das axilas.
Além da genética, doenças como diabetes e alterações hormonais e até o excesso de peso podem provocar um certo escurecimento “nas dobras da pele”, por exemplo, na axila e virilha.
Há também causas mais simples como irritação, alergia e até dermatites provocadas por desodorantes e depilação.
Por isto, antes de tentar qualquer receita caseira, é preciso consultar um dermatologista e procurar identificar a causa. Este é o primeiro passo para tratar corretamente o problema.

Dicas naturais para clarear as axilas

Há diversos tratamentos disponíveis, desde a aplicação de cremes clareadores até o uso de laser. Existem também formas mais naturais de clarear as axilas, por exemplo:

  • Não use desodorantes que contenham álcool e fragrâncias. Se for usar um desodorante industrializado, dê preferência aos livres de álcool e perfume e que sejam ideais para a pele sensível.
  • Evite depilar usando cera muito quente ou outro método que seja agressivo com a sua pele. Lembre-se de aplicar uma compressa de chá de camomila concentrado e frio após a depilação para ajudar a acalmar a pele.
  • Mantenha uma alimentação saudável, beba água o suficiente, coma frutas, legumes e verduras, etc.
  • Não aplique receitas caseiras com limão ou outras substâncias ácidas sobre a pele, eles podem agravar a situação.
  • Evite usar roupas de tecidos sintéticos que podem agravar o problema prejudicando a respiração da pele.
  • De 3 a 5 vezes por semana, na hora de dormir, lave as axilas com água fria e sabonete neutro. Seque bem e aplique um pouco de óleo de coco com 2 gotinhas de óleo essencial de melaleuca e 1 gotinha de óleo essencial de alfazema e 2 gotas de óleo de jojoba. No outro dia, lave bem.



O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário