Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

DICAS DE COMO LIMPAR SUA GARRAFA TÉRMICA

Tipo:

garrafa_1

Quer dicas para fazer a sua garrafa térmica ficar limpinha e cheirosa e sempre com cara de nova? Então dá uma olhada nas nossas dicas.
A garrafa térmica é uma das nossas aliadas na cozinha, não é mesmo!? Para manter bebidas quentes, em especial o café, é essencial ter uma garrafa dessa em casa. Tudo fica maravilhoso, seu café se mantém quentinho, e, antes de guardar, você lava apenas com água e sabão! O problema é que, com o uso contínuo da garrafa, você pode perceber que ela vai ficando com algumas manchas por dentro e por fora, além de odores indesejáveis. Mas não se preocupe, nós aqui do TudoGostoso vamos te dar algumas dicas de como higienizar a sua garrafa térmica, se livrar de manchas e mantê-la limpinha e sem bactérias por mais tempo, evitando assim, a contaminação na sua cozinha.


Para começar, temos que nos livrar de maus hábitos que prejudicam a vida útil da nossa garrafa. Tentar retirar as impurezas internas mais difíceis com a ponta da faca, com uma colher ou palha de aço pode causar estragos à garrafa e ajudar a juntar ainda mais sujeira. Portanto nem pense em sair esfregando a garrafa com muita força que não irá adiantar de nada.
Bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio é o maior curinga da cozinha e sempre nos ajuda a manter os utensílios livre de germes e bactérias. Ele é o mais recomendável na limpeza pela sua eficiência e por ser um produto mais natural. O bicarbonato irá deixar alcalino o PH da água, auxiliando na remoção das impurezas.
No caso da garrafa térmica basta você colocar duas colheres (sopa) de bicarbonato dentro da garrafa, completar com água quente e deixar agir por no mínimo 2 horas, podendo alcançar 12 horas para um resultado mais completo. Achou muito tempo? Experimente fazer de um dia para o outro que você verá que passa rapidinho e vai valer a pena. Depois é só enxaguar a garrafa e todas aquelas manchas vão ter sumido magicamente.
Detergente neutro
A parte externa da garrafa também merece atenção! Para conservar sempre limpa e novinha, lave com uma esponja macia (lembrando mais uma vez para você não utilizar materiais abrasivos na sua garrafa) e utilize detergente neutro. Ele não oferece danos a pintura e ainda limpa profundamente. Aquele aspecto de encardido não irá mais prejudicar a sua garrafa.
Sal
O sal também pode ser um ótimo amigo na hora da limpeza. Coloque dentro da garrafa uma mistura de água quente com sal, até enchê-la. Deixe agir por cerca de 10 minutos e então descarte a água e lave normalmente com água e sabão. Cuidado com a água quente! Retire-a com cuidado e espere a garrafa esfriar. Não coloque água fria logo em seguida, pois sua garrafa pode rachar.
Boca e tampa da garrafa
Para essas parte menores, você pode fazer uma pasta de bicarbonato de sódio com um pouco de água fervente e passar na boca ou na tampa da garrafa. Deixe agir pelo mesmo tempo mínimo de 2 horas. Em garrafas que utilizam pressão no seu sistema, você pode emergir o cano de sucção numa solução de bicarbonato
de sódio com água.
Pronto! Agora você tem uma garrafa térmica limpinha e cheirosa, livre de impurezas que vai durar por muito mais tempo. Aproveite para preparar bebidas deliciosas com café e armazená-las na sua garrafa novinha em folha.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X