Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

DICA: Como fazer algo surpreendente com uma caixa de leite

Tipo:

asdasd

Sabe aquelas caixinhas de leite que temos habitualmente em casa? Quando recicladas podem resultar em lindos e funcionais objetos para nossas casas ou escritório. Um bom exemplo do que estamos falando são essas lindas caixinhas porta trecos que você encontrará o tutorial mais abaixo. Elas são feitas de caixa de leite que com certeza você tem em casa e não vai despejar no lixo por não ter utilidade.

Material Necessário

– Caixas de leite de qualquer tamanho.

– Tesoura ou estilete

– Tecido de algodão liso ou na estampa de sua preferência.

– Cola Branca ou fita de dupla face.

Todos os objetos são bem simples de conseguir e com exceção do tecido de algodão, provavelmente você terá todos os itens em casa. Com todos eles em mãos, basta seguir o passo a passo abaixo para montar seu porta treco com caixa de leite.

Passo 1 – Fazendo a base

Para montar o seu porta treco, você deve definir o modelo dele. Caso queira uma peça simples, basta cortar a caixa de leite na altura desejada, mas é possível também fazer recortes na transversal, circulados, ondulados ou da forma como sua criatividade ousar. Lembre-se sempre que você vai cobrir essa caixa com tecido, então não faça recortes complicados para não ter como fazer um acabamento bem feito depois.

Passo 2 – Cobrindo o porta treco

Caso vá utilizar a cola, você vai precisar de um pincel para espalhá-la por toda a superfície da caixa. Já se for optar pela fica de dupla face, basta fazer três colagens na horizontal e três na vertical em cada lado da sua caixa. Sobre o tecido, você pode colá-lo como uma peça apenas ou cortar quadrados com cerca de 1 centímetros maior do que a lateral do seu portal treco e fazer o acabamento depois.

Você não precisa cobrir a parte interna do seu porta treco, mas se desejar fazer esse tipo de acabamento, indicamos que comece então por esta parte para depois passar para as laterais externas. Lembre-se de cortar o tecido sempre um pouco maior nas pontas para dar um acabamento melhor a sua peça.

Agora é só aproveitar esse lindo e prático porta treco e usar para guardar pequenos objetos como canetas, clipes, grampos de cabelo, pequenas maquiagens e muito mais. Indicamos que você atente apenas para o lugar onde vai deixá-lo, evitando que tenha muita umidade ou poeira, principalmente se escolheu um tecido de cor clara.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário