Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Descubra quem é você segundo a cor da sua personalidade

Tipo:

875596719.jpg

Quando pedem para nos descrevermos, sempre falamos as nossas melhores qualidades. Se formos corajosos, nomearemos também uma série de defeitos. A verdade é que é difícil classificar a personalidade de qualquer ser humano, mas existe um método que faz isso utilizando as cores.


O código de cores Hartman separa as pessoas em quatro grupos, segundo sua forma de ser. Cada uma delas tem características que os distinguem dos demais. Criado pelo Doutor Taylor Hartman, o método determina pontos fortes e pontos fracos de cada cor.

O código se orienta pela análise e pesquisa das características mais profundas das pessoas.

Quem você é segundo as cores

O código de cores Hartman divide os indivíduos em quatro cores: vermelho, azul, branco e amarelo. Vejamos quais são as características de cada grupo:

Vermelhos: aqueles que pertencem ao grupo vermelho buscam colocar em prática seus projetos da melhor forma possível. Usam a lógica e são realmente determinados, costumam terminar aquilo que começam.

São assertivos, proativos e responsáveis. Sabem liderar. Os vermelhos sempre acreditam que estão com a razão e podem ser duros e demasiadamente críticos com os demais. Geralmente privilegiam o trabalho em detrimento das relações humanas e sua personalidade é controladora e muito dominante.
 
Azuis: Cheios de bondade, quem pertence a esse grupo busca fazer o bem, mesmo que tenha que sacrificar a si mesmo.

Procuram atingir a perfeição e podem ser um pouco desconfiados. São complexos, intuitivos e muito leais. Quando amam, são passionais. São muito emotivos, comprometidos e criativos, sempre buscando fazer o melhor. Apesar disso, são incrivelmente controladores, tendem a julgar os outros e têm dificuldade para perdoar. Os azuis querem ser compreendidos, já que têm a necessidade de serem queridos e aceitos, por mais que não consigam aceitar a si mesmos.

Brancos: buscam a paz e fazem todo que estiver ao seu alcance para evitar confrontos. Não pedem muito, só o necessário para que se sintam confortáveis por dentro. São amáveis, pacientes e não se deixam levar pelo ego. Podem construir relações a partir do zero. Ao tentarem sempre evitar o mal, as pessoas que pertencem ao grupo branco são tímidas e raramente expressam seus sentimentos, escapando de qualquer conflito. Não têm metas próprias, mas trabalham nas metas dos outros.

Amarelos: eles vivem para se divertir e desfrutar a vida deixando se levar pelo desejo de viver bem, por isso são cheios de entusiasmo e espontaneidade. São bastante amistosos, mas também são muito centrados em si mesmos. As relações que eles travam acabam por ser superficiais, já que tendem a ter muitos amigos, eles têm muita dificuldade de aprofundar amizades.

Como se dividem as cores entre as pessoas:

Dentre todos os grupos de cores, o azul é o que leva a dianteira, correspondendo a 35% dos indivíduos. Os outros 65% se dividem, de maneira praticamente igualitária, entre os grupos vermelho, amarelo e branco.

Os resultados dados pelo teste de Hartman não tem uma base científica clara, mas se guiam pelo o que os próprios sujeitos reconhecem como suas fraquezas e aquilo que desejam trabalhar.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X