Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Dentista mostra os efeitos do energético após mergulhar seu próprio dente na bebida

Tipo:

Blog_SemAsas

Você é o tipo de pessoa que simplesmente ama consumir energético? Não consegue se livrar de jeito nenhum? Bem, talvez isso faça você mudar um pouco de ideia.


Confira também:

- 101 Receitas Low Carb

Quando você consome esse tipo de bebida, deve pensar no mal que está fazendo a si mesmo, já que contém uma quantidade exagerada de açúcar podendo complicar e muito a sua saúde. Além de fazer mal ao coração. Mas e os dentes? Você já pensou nos efeitos que ela pode estar causando a eles?

O dentista Dr. Tom Bierman do San Diego Dental Studio quis fazer o teste. Após descobrir que um em sete energéticos são corrosivos demais para serem colocados dentro de embalagens de alumínio, o doutor veio com a pergunta: ”Se é isso que eles causam à essas latinhas, o que será que estão fazendo com nossos dentes?”

 

large_efeito_dente-min

  1. Dente manchado pela coca-cola

 

Assim, ele pegou três de seus dentes, da época em que tinha 20 anos, e colocou um deles em um copo com um energético famoso, outro em um com coca-cola e o terceiro com coca-cola diet. Após uma noite, o dente com a coca normal estava manchado quase que de preto diferente do da diet que apresentou uma quantidade bem menor de manchas.

O que chocou mesmo o dentista foi na verdade os dentes que ficaram de molho no energético. O rosa pálido e a ferrugem colorida que você pode ver na imagem são as manchas causadas pela bebida. Sem falar de todo o esmalte que simplesmente saiu do dente.

”O esmalte desde dente estava se destruindo – ele foi muito mais destrutivo ao esmalte do que a coca-cola,” diz ele sobre as diferenças entre os dois. O mais incrível é que Bierman havia usado a versão light do energético para fazer o experimento.

 

large_corrosao-min

  • Dente manchado pelo energético

 

Mas não pense que a coca-cola não causou nenhum mal aos dentes, viu?! Pelo contrário. Eles também sofreram erosão. É claro que o teste se baseou em um dente que permaneceu uma noite mergulhado na bebida, mas de qualquer forma, se consumirmos todos os dias estes refrigerantes, o efeito será, obviamente, o mesmo.

Por isso, preste muita atenção no que está consumindo, ok?!

 

Fotos: Daily Mail.


Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário