Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Deitar sobre o lado esquerdo melhora imenso a digestão! Não imaginas o bem que faz!

Tipo:

melhor_digestao_tecnica-610×300

Para aumentares a absorção de nutrientes, comer iogurtes digestivos e coisas do género, não são a única solução! De acordo com o “Ayurveda”, que é um conhecimento médico oriental desenvolvido há mais de 7 mil anos na Índia, o lado para que nos deitamos, influencia diretamente na nossa digestão!


Por isso, a medicina indiana afirma que deitar-se sobre o lado esquerdo após a refeição tornará a digestão mais rápida e eficaz.

A eficácia da postura é explicada pela anatomia e fisiologia do nosso corpo. O sistema linfático bloqueia-se quando deitamos sob o lado esquerdo, permitindo que os órgãos do sistema digestivo possam produzir e eliminar as enzimas para neutralizar os ácidos e gorduras sem que ocorra nenhuma pressão sobre o sistema digestório.

Para potencializar o processo digestivo, precisamos ficar deitados por 10 a 15, após comer. Depois disso, devido à aceleração da absorção dos nutrientes, e a esta ser mais eficaz, o corpo já vai estar prontinho para mais uma aventura.

Um estudo publicado pelo ‘Journal of Clinical Gastroenterology’ também concluiu que deitar-se do lado esquerdo pode auxiliar contra problemas de refluxo.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X