Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Crianças com Síndrome de Down entram no ônibus e motorista se recusa a dirigir

Tipo:

large_down-preconceito

A discriminação é uma atitude pequena e triste que pode gerar danos graves em quem recebe a ofensa. Seja contra raça, cor da pele, aparência ou qualquer coisa comum que deveria ser tratada com carinho, com respeito.


Um caso em especial, tem causado indignação nas redes sociais. Aconteceu no Chile, um motorista de ônibus se recusou a dirigir o veículo se as crianças com Síndrome de Down subissem a bordo. Disse que os meninos pegassem seu dinheiro para fazer outra coisa e não deixou que eles passassem.

A confusão aconteceu quando sete alunos da Escola Esperanza em companhia de suas professoras, pararam um ônibus para ir a um cinema. Embora tivessem dinheiro para pagar a passagem, o motorista se recusou a levá-los.


O caso repercutiu e foi levado ao presidente de ônibus urbanos, Juan Andrés Zapata, que classificou o caso como lamentável. Por enquanto, a unica coisa que fizeram foi suspender o funcionário por três dias. Em outros lugares o caso passou despercebido, mas nas redes sociais, as pessoas não deixaram de mostrar sua raiva:

“Muito bem, que o suspendam. Mas as crianças são anjos, ele jamais deveria ter agido assim. Preferia que ele tivesse um castigo diferente, para que ele aprendesse a tratar todos por igual”, escreveu uma internauta.

“Iria lotar o ônibus se os levassem? É uma pena que isso ainda aconteça”, desabafou outro internauta.

E você, o que faria se isso acontecesse na frente dos seus olhos?

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X