Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Criança sem braços e pernas dá aula de superação para todos

Tipo:

2b6c935ba28958a1f5fd5d7f6fd62805.jpg

Infelizmente, como todos sabemos, ainda existe muito preconceito no mundo. Por isso, é incrível ver histórias de superação. Tenho certeza que você já viu muitas, né?


Dentre tantas, a desse garoto, Tiyo Satrio, nascido no oeste da Indonésia, se sobressai. Tudo parecia bem quando descobriram que o menino não possuía braços nem pernas.

O mais triste de tudo é que durante a gravidez e pouco após o parto, a mãe de Tiyo não sabia de seu problema; a parteira chegou até mesmo a falar que ele não tinha problema nenhum. Foi um choque quando ela ficou sabendo dos problemas físicos de seu filho, porém, ela nunca deixou de amá-lo.

Mas não foi só a mãe que soube lidar com o problema. O simpático menininho de 11 anos pareceu reagir bem conforme o tempo. Ele, que adora video game e diz que é sua paixão, consegue manobrar o controle com seu queixo e com o ombro, e assim fazer os movimentos para jogar. Se isso não é superação, eu não sei o que é.

O mais impressionante é que quem vê Tiyo jogando video game acha que ele é muito feliz – e ele é -, mas para isso já passou por situações difíceis. Por causa de suas grandes deficiências físicas, o garoto não queria ir para a escola e sofria com depressão. Apesar disso, com muito esforço e seu espírito forte ele conseguiu vencer a doença.

Curado da depressão, o garoto começou a estudar na pequena escola para crianças especiais de seu bairro. O diretor da escola disse que Tiyo é muito inteligente, com um QI acima da média de sua sala e se destaca nas matérias de matemática e estudos religiosos. Por causa de seu ânimo e vontade de viver, ele é muito popular entre os outros alunos e professores.

No vídeo abaixo é possível observar um pouco da rotina desse vencedor, desde sua habilidade no video game até o dia a dia na escola:

Incrível essa história, não é? Uma verdadeira lição de superação deste garoto. É uma inspiração para todos que possuem problemas. Devemos pensar que existem dificuldades maiores que as nossas. Parabéns Tiyo Satrio!!

Fotos: Jefta Images / Barcroft Images

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X