Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Criado o comprimido que substitui o exercício físico! Será?

Tipo:

Criado-o-comprimido-que-substitui-o-exercício-físico

Cientistas criaram uma molécula que é um comprimido simples, ao qual deram o nome de “composto 14″, que simula o efeito do exercício físico, com o principal objetivo de ajudar a tratar a obesidade e a diabetes.
O mérito é dos cientistas da Universidade de Southampton, e vai permitir reduzir os níveis de glicose no sangue e ao mesmo tempo diminuir o peso.


Este comprimido é capaz de inibir a função de uma enzima celular envolvida no metabolismo. Essa inibição leva as células a “pensar” que estão sem energia e, consequentemente, leva-as a tentar aumentar os níveis energéticos através da absorção da glicose no sangue.

Os cientistas dizem ainda que esta molécula pode ajudar a combater a diabetes tipo 2 e a obesidade.
Depois de fazerem um estudo com ratos, os cientistas concluíram que as experiências em ratos obesos foram promissoras com a redução nos níveis de glicose em jejum e perda de peso.

Segundo os cientistas o próximo passo é examinar os resultados do tratamento a longo prazo e testar o modo de ação da molécula. Se o processo for considerado seguro, a ciência poderá não estar longe de criar um “comprimido do exercício”.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X