Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Creme de hidratação caseiro com maisena: como fazer para aplicar no cabelo

Tipo:

A  hidratação com amido de milho, também conhecida como touca de gesso, é um procedimento caseiro superprático e fácil de fazer. De acordo com a blogueira Rayza Nicácio, dona de um cabelo cacheado de dar inveja (mas que teve que aprender a assumir o ondulado e o volume do seus fios), a maisena ajuda a manter os cabelos muito macios e leves, com textura e cachos bem definidos. Você só vai precisar de uma máscara de hidratação e um pouco de amido de milho.

Hidratação com maisena

– Lave seu cabelo apenas com shampoo, retire o excesso de água com a toalha e prenda os fios até preparar a mistura.

– Para o creme, junte 2 col. de sopa rasas de amido de milho a 200ml de água ainda fria. Caso seu cabelo não seja muito comprido, faça meia receita, já que a mistura não pode ser reaproveitada depois.

– Leve a solução ao fogo e não pare de mexer até que vire um creme espesso, com textura de máscara de hidratação.

REPRODUÇÃO YOUTUBE RAYZA NICÁCIO

– Espere esfriar um pouco e adicione seu produto de hidratação preferido. Se você fez a mistura com 200ml de água, use 2 colheres (sopa) de creme para cabelo. Se usou apenas 100ml de água, apenas uma colher é suficiente.

– Se quiser, também misture à máscara o conteúdo de uma ou meia ampola de colágeno, vitaminas ou óleos vegetais, como jojoba e argan, ou sua porção ideal de bepantol.

– Aplique no cabelo mecha por mecha, enluvando e massageando bem. Depois, coloque uma touca de alto aquecimento ou térmica, e deixe agir por 30 minutos.

Veja como é simples o preparo sugerido por Rayza Nicácio:




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

4 votos, média: 4 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário