Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Corra em direção aos seus medos

Tipo:

845982000.jpg

Todos já tivemos medos em muitas ocasiões. O medo é algo negativo em nossa mente, algo do qual instintivamente tentamos escapar e, se possível, ignorar.


No entanto, fazemos tudo o que não devemos fazer com relação ao medo. Fugir de nossos medos, por exemplo, nunca será a melhor solução.

Tentarmos fugir de nossos medos é a parte “fácil”. Momentaneamente podemos nos sentir livres deles mas, cedo ou tarde, eles aparecem de novo. Com esta constante, nunca conseguimos superá-los; a única coisa que fazemos é despistá-los.

Reconheça que você tem medo

Temos um grande problema em reconhecer que cometemos erros, que não somos perfeitos e que temos medo. Temos vergonha de admitir que choramos. Existem muitas coisas que silenciamos porque pensamos que nos deixarão expostas como pessoas frágeis.

menina-dormindo-na-neve

Não estamos cientes de que admitir o que acontece conosco é um importante passo para nos dar poder. Se estou triste, choro e admito, a dor passará antes do que imagino. Se escondo e tento guardar isso, a dor demorará mais a ir embora.

Reconhecer que temos medo é o primeiro passo para enfrentar esse sentimento.

Pense que você não pode continuar neste ciclo em que está mergulhado. Não conseguirá sair desses medos que te rondam se continua fugindo deles e fingindo que não existem.

Reconheça isso! Será um primeiro passo para deixar de ter medo do próprio medo.

Uma vez que reconheça seus medos, poderá avançar e enfrentá-los. Pense que quanto mais demorar para reconhecê-los, mais tempo estará bloqueado e paralisado. O medo nos bloqueia e não nos permite avançar. É o momento de mudar isso!

Confie em si mesmo

mulher-segurando-pote-de-vidro-com-borboleta-500x324

Existe uma fábula que conta o seguinte:

Havia um rato que estava sempre angustiado porque tinha medo de um gato. Um mago se compadeceu do rato e o transformou em um gato, mas então ele, que agora era gato, começou a ter medo de um cachorro. Então o mago o transformou em um cachorro, mas ele começou a ter medo de uma pantera.

O mago, cansado, decidiu transformá-lo novamente em rato e lhe disse: “Nada do que eu faça por você vai servir de ajuda, porque você sempre terá o coração de um rato”.

Do que você realmente tem medo? Talvez o fato de escapar de seus medos, de fingir não existem, tenha feito você esquecer o que realmente teme. É possível que esse medo só exista em sua imaginação, mas como você se nega a enfrentá-lo, ele persiste.

Você precisa confiar em você mesmo, estar seguro de que pode vencer qualquer medo que o assombre. Você realmente vai deixar que o medo te vença? É apenas medo, uma simples palavra, uma emoção negativa que em certos momentos pode se tornar positiva.

Este não é o caso se você vive com medos constantes em sua vida. Está claro que enfrentar um rival tão forte não será fácil, mas será que é impossível? Você já não enfrentou coisas piores na vida?

Não tenha medo. Acredite… você pode enfrentar tudo isso.

Olhe os seus medos nos olhos

Existe uma tribo indígena que ensina as crianças a enfrentarem seus medos. Para isso, fazem com que se sentem, fechem os olhos e imaginem que uma cobra venenosa está diante deles. Sabemos que as crianças têm muita imaginação, por isso esse exercício se torna muito real em suas mentes.

Esta tribo os ensina que cada vez que tentam se afastar da cobra, ela cresce, e se tentam escapar ela os persegue! Porém, se eles olham a cobra nos olhos, fixamente, ela vai se tornando pequena, cada vez menor e menor.

Existem muitas situações em nossa vida nas quais olhar nos olhos de um problema faz com que ele se solucione. O mesmo serve para o medo. Se corremos, ele cresce, mas se o enfrentamos, ele diminui.

É preciso ter coragem! Assim o medo não poderá nos acuar!

Todo medo pode ser superado, o problema está em nós. Realmente o medo é uma oportunidade de nos superarmos, de crescermos. Olhe o medo nos olhos, olhe bem, firme e seguro de você mesmo. Você vai deixar o medo te vencer?

Se precisar, compartilhe seus medos com alguém de confiança; você verá que as outras pessoas também têm medos, isso é normal! No entanto o medo, longe de nos bloquear, tem que nos permitir avançar.

Comecemos a correr em direção aos nossos medos? Comecemos a ser valentes?

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

43tt
Torta de maçã alemã

Ingredientes: 1 1/2 copos de farinha de trigo 1 1/2 colheres de...

18671213_281845578945465_5933487964379502299_n
Bolo Trufado de Abacaxi

.Ingredientes: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Broa de Milho de Padaria
Broa de Milho de Padaria

Como Fazer Numa bacia misture todos os ingredientes secos. Coloque a margarina...

Deixe seu comentário

X