Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Conselhos para manter a boa saúde do cabelo

Tipo:

O cabelo é parte fundamental na apresentação pessoal de todo indivíduo, o uso excessivo de chapinhas, secadores, descolorações frequentes, as tintas, a má alimentação, exposição prolongada ao sol, além de causar perda de brilho e pontas duplas, fazem com que seu cabelo pareça ressecado, frágil e maltratado. No entanto, é possível reduzir notavelmente estes sinais de desagaste com alguns tratamentos naturais, com os quais não é necessário gastar investir muito dinheiro, obtendo excelentes resultados. Se anima em conhecer um pouco mais sobre isso?

Máscara de abacate

Ideal para pessoas que sofrem por causa do cabelo crespo por ser submetido a altas temperaturas, o que causa pontas duplas e quebradiças.

Propriedades
O abacate contém muitas vitaminas que ajudam a reparar, a nutrir profundamente e devolver o brilho perdido no cabelo danificado, o transformando em um ingrediente natural excelente e eficaz.

Ingredientes
Abacate
Óleo de gérmen de trigo
Banana madura
Uso
Para preparar a máscara capilar, retira-se a polpa do abacate e a banana madura colocando no liquidificador com uma colher de gérmen de trigo. Bate esta mistura até conseguir uma substância homogênea a qual se aplica sobre o cabelo umedecido, deixando atuar durante uma hora. Repetir esse processo duas vezes por semana, obtendo rapidamente um fabuloso resultado.

Enxágue capilar com vinagre de maçã

Para equilibrar os níveis de pH no cabelo, proporcionando brilho e eliminando efetivamente a caspa.

Propriedades
A fermentação dos açúcares da maçã fornecem vitaminas e reaviva o tecido morto do couro cabeludo.

Ingredientes
Vinagre de maçã.
Água.
Uso
Para a preparação deste enxágue capilar só é necessário diluir o vinagre de maçã na água e aplicar com um borrifador em todo o cabelo e deixar atuar durante 30 minutos. É recomendável utilizá-lo todos os dias antes de tomar banho até obter os resultados esperados.

Óleo de amêndoas

Funciona como um agente que fortalece o cabelo, além de prevenir a sua queda e nutri-lo desde a raiz até as pontas.

Propriedades
O óleo de amêndoas possui excelentes qualidades hidratantes.

Ingredientes
Óleo de amêndoas
Mel
Uso
Este tratamento é muito fácil de preparar, já que só é precisaremos misturar os dois ingredientes principais. Distribuir de forma uniforme a substância em todo o couro cabeludo, cobrindo todas as regiões da raiz até as pontas, deixando atuar durante uma hora. Sua intensidade de aplicação varia dependendo do quanto o cabelo está maltratado.

Tratamento à base de maionese

Funciona como um revitalizador de cabelo, devolvendo o brilho perdido, a umidade e o movimentos natural do cabelo.

Propriedades
Seus óleos naturais oferecem umedecimento e estimula a maciez.

Ingredientes
Maionese
Água morna
Uso
Deve-se aplicar a maionese sobre o cabelo úmido, deixando-a atuar durante 45 minutos, para retirá-la e que o cabelo não fique oleoso enxaguar com água morna, prosseguindo em seguida a um lavatório normal com abundante shampoo. É recomendável fazer este procedimento uma vez por semana para conseguir melhores resultados.

Máscara de aloe vera e cerveja

Ideal para cabelos desidratados, com falta de brilho, pontas quebradas, couro cabeludo oleoso e muito maltratado.

Propriedades
O aloe vera possui propriedades positivas que beneficiam a recuperação da queratina natural presente no cabelo, desgastada pelo uso de produtos como tintas e descolorantes e alguns outros produtos químicos que são agressivos para o cabelo.

Ingredientes
Meio copo de cerveja
Duas folhas de aloe vera
Azeite de oliva
Uso
Para este preparo, retire o gel da aloe vera e misture com o meio copo de cerveja e uma colher de azeite de oliva no liquidificador até obter uma pasta uniforme. Aplique sobre todo o cabelo massageando durante 5 minutos e deixando atuar durante uma hora, este procedimento é recomendável utilizá-lo no máximo duas vezes por semana para obter um excelente resultado.

Orientações para cuidar e manter a saúde do cabelo

Evitar lavar o cabelo diariamente, sem deixar passar muitos dias entre um lavagem e outra, pois o primeiro caso nos causa ressecamento e o segundo, excesso de oleosidade.
Evitar a água quente, é a principal causa do cabelo seco.
Acrescentar mel no condicionador ou no shampoo pra obter uma hidratação extra.
Evitar o uso de acessórios no cabelo molhado, além de evitar amarrar ele durante o dia.
Desembaraçar o cabelo desde as pontos até a raiz para não arrebentar o cabelo.
Cortar as pontas do cabelo a cada 6 semanas.
Não pentear o cabelo molhado.
Ter uma alimentação balanceada.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

6 votos, média: 4.33 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário