Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Conheça as melhores infusões redutoras para o seu abdômen

Tipo:

gordura-500×333

Apesar de todas nós odiarmos a maneira como a gordura se acumula em certas partes do nosso corpo, também não podemos nos esquecer de que ela tem finalidades importantes em nosso organismo: atuar como isolante térmico e como reserva de energia. Pois bem, a gordura deve ser repartida de forma justa e equilibrada em nosso corpo.


A quantidade e o lugar que a gordura ocupa em nosso corpo é muito importante, por isso é fundamental ter em conta que aquela gordura que se acumula no abdômen, além de ser pouco estética, também é perigosa. Devemos controlá-la, porque ela pode alcançar um nível perigoso, no qual surgem problemas cardíacos e outras doenças associadas.

A gordura localizada no seu abdômen pode ser reduzida por meio de uma dieta adequada, exercícios aeróbicos e alguns complementos que podemos adaptar ao nosso dia a dia, como por exemplo, as infusões redutoras.

Falaremos sobre elas neste artigo.

Por que acumulo gordura no abdômen e como as infusões redutoras podem me ajudar?

De acordo com o Hospital Geral de Massachussets, nos Estados Unidos, a gordura abdominal faz com que o corpo perca densidade mineral óssea, o que aumenta o risco de sofrer de osteoporose. Ou seja, no momento em que começamos a notar que a nossa barriga está um pouco maior do que o normal, pensamos imediatamente no problema estético, nas calças que já não fecham de forma confortável, mas existem problemas muitos mais sérios com os quais devemos nos preocupar.

A gordura na região abdominal pode causar inclusive enxaquecas e outros problemas, por isso tenha em mente as razões pelas quais armazenamos gordura no abdômen:

Falta de exercício: o sedentarismo é o pior inimigo para a nossa saúde e o principal favorecedor do acúmulo de gordura e de toxinas em nosso corpo.
Uma má alimentação: a ingestão da chamada “fast food”, de doces, dos refrigerantes com gás e o consumo elevado de hidratos de carbono sempre fazem com que ocorra o temido acúmulo de gordura no abdômen.
Os hormônios: há pessoas que sofrem com pequenas alterações em seus hormônios, os quais causam problemas metabólicos, e situações nas quais não se processam adequadamente os ácidos graxos, e, em consequência, ganhamos peso.
A genética: um aspecto que determina quase 50% dos motivos pelos quais acumulamos gordura no abdômen. Segundo os pesquisadores do Instituto Sanford Burnham, nos Estados Unidos, nossa família e suas características físicas costumam ser determinantes para que acumulemos gordura na região abdominal. Se você notar que sua mãe ou suas tias têm este problema, fique atenta o antes possível e cuide de seus hábitos alimentares, evitando também o sedentarismo.
O estresse: quando sofremos de estresse, as glândulas adrenais começam a liberar vários hormônios, como a adrenalina e o cortisol. É comum que o cortisol no sangue favoreça a formação de gordura no organismo. Trata-se de um processo chamado de lipogênese.

Benefícios das plantas medicinais para reduzir nosso abdômen

Depuram o organismo
Aceleram nosso metabolismo
São diuréticas
São digestivas
São ricas em ácido ascórbico, um poderoso antioxidante que remove lipídios, gorduras, células e tecidos mortos ou danificados e os substitui por novos, oferecendo assim mais firmeza muscular.
Reduzem os níveis de açúcar no sangue e diminuem a resistência do organismo à insulina
Reduzem o apetite
Reduzem a retenção de líquidos e a inflamação dos tecidos
Acalmam a ansiedade
As melhores infusões redutoras para obter uma barriga chapada
Tenha sempre em mente que, sozinhas, estas infusões não vão nos ajudar a perder gordura. São um complemento diário em uma dieta variada e equilibrada, onde também são incluídas as gorduras saudáveis, como as do peixe azul. Também não deve faltar atividade física e uma clara consciência de que, para reduzir o abdômen, é necessário fazer um esforço constante. O resultado vale a pena e você estará cuidando da sua saúde!

Infusão de flor de Jamaica

Ingredientes
10 gramas de flor de Jamaica (pode ser encontrada em saquinhos para infusão)
1 copo de água (200ml)

Preparo
Coloque o copo de água para ferver. Quando chegar à ebulição, adicione a flor de Jamaica e permita que cozinhe por cerca de 15 minutos. Passado este tempo, desligue o fogo e deixe repousar durante 10 minutos. Coe o conteúdo e beba duas vezes ao dia, durante 10 dias, e descanse outros 5 dias. É importante lembrar também que a infusão de flor de Jamaica pode ser tomada fria e acompanhada por pedras de gelo. É deliciosa e tem uma coloração vermelha muito atrativa. Experimente!

Infusão de canela e louro

Ingredientes
1 canela em pau (3g)
1 folhas de louro
1 copo de água (200ml)

Preparo
Comece, como sempre, colocando a água para ferver, para depois colocar a canela em pau e as folhas de louro. Deixe que se faça uma infusão ao longo de 20 minutos, depois reserve por mais 10 minutos. Coe todo o conteúdo e fique somente com a água que sobrar. Beba todas as manhãs em jejum durante 10 dias. Descanse uma semana e volte a começar.

Infusão de sálvia, mel e limão

Ingredientes
15g de sálvia fresca ou seca
1 litro de água
Suco de 1 limão
1 colher de mel (25g)

Preparo
Faça uma cocção com a água, a sálvia e o mel durante 20 minutos. Passado este tempo, deixe reservado durante 15 minutos e depois coe todo o conteúdo.

Em seguida, você pode acrescentar o suco de limão. Beberemos esta água medicinal ao longo de todo o dia, já que se trata de uma das melhores infusões redutoras. Você pode seguir este tratamento durante 5 dias e descansar outros 5. Você vai ver que bom resultado ele oferece!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

44363_highlight
Yakisoba tradicional

Faça yakissoba para o jantar desse sábado. O pessoal de casa vai...

Bauru de forma
Bauru de forma

MODO DE PREPARO Unte a forma com a maionese Coloque uma camada...

11709847_1065902160086560_5008810617961040620_n
Yakissoba

A hora do almoço está quase aí... Já escolhemos Yakissoba pra hoje!...

1012673_10151714949420479_1793832516_n
Bauruzinho de Pizza

De dar água na boca! Humm...

Receitas da Semana...

1070087_637934099550037_1520362197_n
Chá de maracujá

Quem gosta de tomar um cházinho antes de dormir? Essa dica feita...

bolopudim (1)
Bolo prestígio assado com recheio é uma delícia e muito fácil de ser feito

Está à procura de receitas para inovar na hora da sobremesa? Um bolo...

11091402_1009062209103889_402459354402096730_n
Petit gateau de café

Surpreenda o pessoal com um petit gateau de café! Sirva com uma...

O BOLO DE CENOURA QUE VOCÊ VAI FAZER TODA SEMANA!!! SUPER FOFINHO,SUPER FÁCIL
O BOLO DE CENOURA QUE VOCÊ VAI FAZER TODA SEMANA!!! SUPER FOFINHO,SUPER FÁCIL

Ingredientes Massa do Bolo de Cenoura 3 cenouras médias (250g) 4 ovos...

Deixe seu comentário

X