Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como tratar as bolsas nos olhos?

Tipo:

Como tratar as bolsas nos olhos?

As bolsas que aparecem logo abaixo dos olhos são um problema estético muito incômodo, que afeta tanto às mulheres quanto aos homens. A inflamação dessa região pode ser notada com frequência em momentos de cansaço. Esse problema também pode ser fruto de causas hereditárias, retenção de líquidos, alergias, reação a medicamentos ou falta de sono.


Infelizmente para acabar por completo com as bolsas é preciso se submeter a cirurgia, porém, existem diferentes tratamentos naturais que podem nos ajudar a reduzir notavelmente a inflamação e graças a isso, é possível mascarar o problema.

Dicas para reduzir as bolsas nos olhos

  • Descanse adequadamente: uma das principais causas das bolsas nos olhos é o cansaço. Por isso é muito importante dormir pelo menos oito horas por dia sem interrupções e buscar atividades que te ajudem a relaxar. Sem o descanso adequado as bolsas não desaparecem com nenhum tratamento, por mais eficaz que ele possa ser.
  • Reduza o consumo de sal: esse ingrediente é um dos causadores de retenção de líquido, que traz como consequência o surgimento de bolsas nos olhos.
  • Beba água: o consumo de pelo menos dois litros de água por dia é muito proveitoso para a saúde em geral. Quando bebemos muita água o organismo elimina os líquidos e todas as toxinas que podem afetar seu funcionamento mais fácil, assim, as bolsas nos olhos reduzem e sua reincidência é minimizada.
  • Inclua alimentos diuréticos em sua alimentação: os alimentos diuréticos facilitam a digestão e ajudam a eliminar os líquidos acumulados no corpo.
  • Hidrate a pele do rosto: as bolsas nos olhos também podem aparecer devido ao ressecamento e à exposição ao sol. Isso tende a afinar a pele dos olhos, destruindo as fibras de colágeno e elastina. É recomendável utilizar cremes hidratantes para a pele, preferencialmente com protetor solar.
  • Não esfregue a região dos olhos: quando esfregamos frequentemente os olhos podemos irritar a pele delicada que os rodeia, como consequência as bolsas aparecem mais facilmente.
  • Evite cosméticos químicos: algumas pessoas costumam apresentar uma reação alérgica cutânea e inchaço nos olhos quando usam alguns tipos de cosméticos químicos. Nesse caso é bom deixar de usar certos produtos de beleza e, assim, identificar se algum deles está influenciando no surgimento das bolsas.

Tratamentos para reduzir as bolsas nos olhos

Batata

As propriedades da batata são ideais para ajudar a reduzir inflamações, por isso, ela é uma grande aliada na hora de minimizar os efeitos das bolsas nos olhos.

Para tratar o problema com esse ingrediente basta cortar algumas rodelas de batata crua, deixar que esfriem na geladeira e depois aplicá-las sobre os olhos de maneira que cubram toda a região das bolsas. Deixe atuar por quinze minutos e pronto.

Pepino

O pepino tem propriedades anti-inflamatórias capazes de reduzir o inchaço causado pelas bolsas nos olhos. Para aproveitar esse benefício basta cortar algumas rodelas do pepino e, assim como feito com a batata, esfriar na geladeira. Depois de bem frias basta colocá-las sobre os olhos durante vinte e cinco minutos. Aproveite e tire um cochilo nesse momento para potencializar os efeitos do tratamento.

Chá verde

O chá verde tem propriedades anti-inflamatórias que ajudarão a reduzir visivelmente a aparência das bolsas nos olhos, e também relaxarão essa região do rosto. Prepare duas bolsinhas de chá verde em infusão a uma temperatura ambiente e depois coloque-as sobre os olhos durante quinze minutos.

Leite

Quando dormimos pouco, temos uma noite de sono agitada e no dia seguinte ficam rastros de cansaço nos olhos podemos nos valer de um truque ideal para reduzir as bolsas e deixar o olhar mais fresco.

Anote. Basta molhar um algodão no leite e passá-lo na região dos olhos onde haja inchaço. Depois deixe atuar por quinze minutos e tire com bastante água fria.

Maçã

A maçã verde é ideal para relaxar o rosto e reduzir inflamações na região das bolsas. Para utilizá-la, corte um pedaço e prepare um purê, ou seja, amasse-a até obter uma pasta. Deixe esfriar na geladeira durante dez minutos e depois aplique na região das bolsas, deixando atuar por quinze minutos.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 1 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X