Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como tonificar e aumentar os glúteos?

Tipo:

500889000.jpg

Os glúteos são uma das partes do corpo que mais orgulho ou complexo produz nas mulheres. Por outro lado, os homens manifestam que é a região na qual primeiro se fixam e mais valorizam.  Que tal saber como você pode melhorar o aspecto deles? Para que consiga isso, daremos algumas dicas.


Neste artigo nos centraremos em como tonificar e aumentar os glúteos. Muitas mulheres contam com o privilégio  de nascerem com glúteos perfeitos, outras optam pelo caminho mais caro e realizam cirurgias estéticas e outras, ainda, aplicam as ideias que daremos em seguida para conseguir o mesmo propósito. Assim, poderemos contar com diversas opções ou recomendações para mantermos nossos glúteos tonificados. 

Dicas para ajudar a tonificar os glúteos

Alimentação correta

Existem muitas afirmações que dizem que “somos o que comemos” e nossos glúteos não são nenhuma exceção, ao contrário, muitas vezes a gordura se acumula nesta região; algo que, por outro lado, não nos agrada muito.

Existem comidas tentadoras, como os doces, as batatas fritas e os snacks, porém, lamentavelmente, todas essas deliciosas calorias nos dão volume em regiões em que não queremos. Se desejamos melhorar o aspecto de nossos glúteos, devemos seguir uma alimentação saudável: rica em frutas, vegetais, grãos integrais e muita água. Não nos excedermos em alimentos ricos em gordura saturada, calorias pobres, doces e sal.

Assim, seguir uma dieta alimentar adequada não apenas contribuirá com uma imagem corporal mais bonita e que queremos apresentar, mas também nos ajudará a ter uma ótima saúde.

Vale lembrar que é mais recomendável ter várias pequenas refeições ao dia que ter poucas, mas abundantes; também se recomenda comer pequenos lanches a cada 3 horas, entre as refeições principais; para isso podemos escolher um iogurte, um punhado de frutos secos, uma fruta, barras energéticas com baixa caloria, entre outras opções.

Faça exercícios

Sejamos francos, não é tão difícil conseguir glúteos mais bonitos e fortes, considerando o que foi dito anteriormente: se você se alimenta bem e faz exercícios conseguirá esse objetivo. Não é nenhum milagre, simplesmente temos que deixar a preguiça de lado e dedicar ao menos uma hora diária em uma atividade física. Qualquer atividade física serve para queimar calorias e modelar o corpo, mas existem exercícios mais específicos para trabalhar os glúteos com maior intensidade.

Exercícios para aumentar os glúteos

Para aumentar os glúteos de maneira efetiva se sabe que a fórmula perfeita é realizar exercícios físicos, especificamente focados nos quadris e glúteos. Em seguida, alguns dos exercícios que você poderá fazer para aumentar  o volume dos glúteos, além de fortalecer a musculatura da região.

Agachamentos

Essa prática todas as mulheres deveriam pratica sempre, já que é um exercício que nos ajuda a modelar os quadris, também endurecem nossas coxas, levanta e tonifica nossos glúteos. Começa ficando em pé e com as duas pernas separadas na largura dos ombros, em seguida abaixa lentamente o quadril sem que o tronco fique inclinado. Os joelhos devem ficar atrás das pontas dos dedos dos pés, ou seja, não devem vir para frente. Devemos levar os glúteos para trás, mas mantendo o alinhamento do corpo. Faça três séries de quinze repetições (3X15).

agachamento

Agachamento com pernas alternadas

Começa parando com as pernas separadas paralelamente na altura do quadril, em seguida dê um passo para frente e vá baixando lentamente o corpo, flexionando ambos os joelhos, procure se manter numa flexão de 90º e o joelho da perna que estiver na frente na mesma altura do tornozelo.  Faça três séries de quinze repetições (3X15) e depois repita com a outra perna na frente. 

alternancia

A “ponte”

Deite-se com a barriga para cima com os joelhos flexionados e os pés totalmente apoiados no chão. Eleva um pouco as costas fazendo força com o glúteos, eles devem estar bem contraídos, a parte mais posterior das coxas e o abdômen também, até que você consiga formar uma linha diagonal entre os joelhos e os ombros.  Faça três séries com vinte repetições (3X20).

ponte

Variação da ponte

Existe um exercício que é a variação da ponte. Para este exercício se recomenda que você se deite sobre um colchonete de barriga para cima, você deve elevar o quadril, fazendo a mesma postura anterior, mantendo a contração dos glúteos, coxas e abdômen. Só que desta vez, elevará uma das pernas e abaixará em seguida, inspira levantando e expira abaixando e vá alternando as pernas. Ele é um pouco mais complexo, mas fortalecerá o conjunto de músculos: abdômen, coxas e glúteos, além de trabalhar o alongamento das costas.  Faça três séries com vinte repetições (3X20). Você irá amar o resultado!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

Screenshot at Mar 10 17-24-55
SUCO DE MILHO CREMOSO RÁPIDO E FÁCIL

INGREDIENTES Primeira Etapa: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante...

Geladinho-de-Milho-Verde
RECEITA DE GELADINHO DE MILHO VERDE

Sacolé de milho verde ou geladinho de milho verde? Como se chama esse sorvete...

1017216_1751550438316593_2046461438_n
Taça de brigadeiro branco e ganache

Que sobremesa maravilhosa, água na boca! Delícia Delícia!

1ae6bb29d26e55619741015ded88431e
Perigosa doença que havia desaparecido está de volta – pais precisam ficar atentos!

Escarlatina é uma doença muito antiga, que havia desaparecido e todos pensavam...

Deixe seu comentário

X