Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como tirar o cheiro de queimado do arroz

Tipo:


O preparo do arroz é bastante simples e rápido, porém um pequeno descuido pode levar tudo a perder. As vezes, sem querer, esquecemos o arroz no fogão enquanto fazemos outra coisa e quando vemos, ele queimou. O que fazer para não perdê-lo? Algumas dicas simples podem ajudar a aproveitar o arroz queimado.
Dica número 1: Assim que perceber que o arroz queimou, retire imediatamente do fogo e, ainda com vapor, coloque a panela dentro de um recipiente com água fria. Depois de alguns minutos, o cheiro irá desaparecer, aí é só retirar o arros da panela, sem raspar o fundo e pôr em outro recipiente.
Dica número 2: Apague o fogo imediatamente o coloque um pão amanhecido ou uma cebola cortada ao meio (a cebola deve ser colocada entre o arroz) dentro da panela. Tampe a panela e, depois de 15 minutos, o cheio de queimado desaparecerá. Depois transfira o arroz para outro recipiente.
Dica número 3: Retire a panela do fogo e enfie um garfo diversas vezes no arroz, até o fundo, facilitando a saída do vapor entre o alimento. Deixe esfriar um pouco e transfira para outro recipiente.
Vale lembrar que essas dicas funcionam se o arroz não tiver queimado exageradamente.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário