Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como tirar manchas amareladas do tênis branco

Tipo:

Como tirar manchas amareladas do tênis branco

Manchas não são agradáveis, seja em qualquer lugar, numa roupa ou até mesmo num calçado e quando se trata de algo branco então é pior ainda, pois mancha muito mais e o risco de não sair é muito grande.


Qualquer tentativa é valida na hora de tirar uma mancha que incomoda, principalmente quando essa mancha é em um sapato branco que você gosta muito, por esse motivo nós vamos dar dicas de como remover as manchas amarelas causadas por algum molho, sujeira ou outro tipo de mancha.

Dicas para você tirar manchas do seu tênis branco

Dica 01 –  Para manchas de molho coloque uma colher daquelas de café de detergente neutro em cima da mancha, depois pegue amônia e misture uma colher daquelas de chá em meio copo de água e aplique sobre a mancha, em seguida repita a operação com o detergente neutro e depois enxágue para tirar todo o excesso de amônia e detergente que ficou sobre o tênis.

Lave seu tênis de acordo com o que manda a embalagem para que seu tênis tenha uma longa duração e use uma escovinha dura para limpar bem o material.

Dica 02 – Outro produto que pode ser usado é o Vanish que todos já ouviram falar que alem de ser usado para tirar manchas das roupas também pode ser usado para tirar manchas de tênis, basta deixar o tênis de molho por algum tempo no produto diluído em água e em seguida lavar normalmente.

Dica 03 – Outra dica que pode dar certo para tirar as manchas é você lavar seu tênis em água corrente e em seguida pegar um pouco de amido de milho, ou melhor, uma quantidade um tanto grossa depois deixe o tênis secar como de costume e quando estiver seco pegue uma escovinha e retire o excesso de amido que ficou sobre a mancha, você vai ver o seu tênis ficará muito mais branco e a mancha sairá com facilidade.

Dica 04 – Pasta de dente também é uma tentativa de tirar manchas que você pode estar fazendo, basta pegar uma escovinha e colocar um pouco de pasta de dente e esfregar sobre a mancha, o que pode resultar em um tênis branco livre de manchas

Lembre-se, depois de tirar a mancha tome um pouco mais de cuidado para não manchá-lo novamente e assim não desgastar tanto o calçado.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

981272000.jpg
Reflexões sobre a vida de Steve Jobs que todos deveriam conhecer

Há algum tempo está sendo difundido através das redes sociais uma notícia sobre...

769837000.jpg
30 usos incríveis (e muitos são desconhecidos) do óleo de coco

  Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

943653_607279349282179_84164243_n
Tabule fresquinho

É uma sugestão leve e gostosa. Quem curte?

Por-que-é-perjudicial-segurar-vontade-de-urinar-500×334-500×334
Por que faz mal segurar a vontade de urinar?

Ao urinar, expulsamos todo o tipo de resíduos e substâncias tóxicas que,...

Deixe seu comentário

X