Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como tirar cola de etiqueta ou rótulo de potes de plástico de um jeito fácil

Tipo:

244973000.jpg

Sustentabilidade é palavra de ordem nos dias de hoje. Evitar a produção desnecessária de lixo e reaproveitar tudo o que for possível faz bem para o meio ambiente e, em muitos casos, ajuda a economizar dinheiro.


Confira também:

- 229 Receitas Low Carb

Potes de plásticos são alguns dos utensílios mais usados no dia a dia e merecem sempre uma nova chance, já que são versáteis e práticos. Mas como reaproveitar um pote plástico sem ter que ficar com aquele antigo e desbotado adesivo? Confira alguns truques simples para remover cola de etiqueta ou rótulo de potes de plástico:

– Passe uma borracha comum, usada para apagar lápis, sobre o adesivo do pote de plástico até que ele fique embolado. Depois, basta lavar normalmente. Vale ressaltar que a borracha precisa estar nova.
– Use um lenço umedecido sobre a superfície do adesivo e depois esfregue com uma escova de dentes com cerdas macias. Repita os passos até que a cola saia completamente.
– Passe uma camada fina de cera para polir carros sobre o adesivo do pote e deixe descansar por 5 minutos. O adesivo deve sair facilmente após o processo. Depois, basta lavar com água morna e detergente.
– Outro método de remoção pode ser feito passando pasta de amendoim sobre o adesivo e deixar por alguns minutos. Depois, basta retirar o excesso e lavar com água morna e detergente. O óleo presente no alimento enfraquece a cola.


Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Pavê Cremoso
Pavê Cremoso

MODO DE PREPARO Para fazer os cremes branco e de chocolate, coloque...

large_Sem_t_tulo-min
Fátima Bernardes pergunta para Caio Castro o que o faz feliz. Em seguida, ouve uma voz ao telefone

Carinho de avó a gente nunca esquece. Pode ser que ela esteja...

11156178_1016206068389503_6395395502697225771_n
Canjica de Milho verde

Já estamos entrando no clima de São João (falta menos de 2...

Deixe seu comentário