Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como tirar cheiro de cigarro da roupa (sem precisar lavar)

Tipo:

.

Se você fuma ou mesmo convive em ambientes onde a presença da fumaça do cigarro é constante provavelmente sabe que vai permanecer com o cheiro desagradável impregnado nas roupas após um período de exposição. Mas saiba que você não precisa colocar a peça diretamente na máquina só para acabar com o odor.

Calça jeans, casacos ou jaquetas que ainda estão limpas, mas com cheiro de cigarro, podem, a princípio permanecerem expostas ao vento em algum lugar arejado para minimizar o problema. Se o cheiro persistir, vale apostar em uma solução caseira simples e barata que, além de acabar com o odor de fumaça, ainda disfarça o suor nas peças.

Para fazer a mistura, basta reunir em um recipiente com borrifador 100 ml de água, 200 ml de vinagre de vinho branco e 200 ml de álcool 70%. Chacoalhe bem, espirre em toda a roupa e deixe descansar na lavanderia durante a noite.

Se você possui banheira em casa, pode encher um pouco de água quente com 4 xícaras de vinagre branco e deixar a peça pendurada no banheiro para que o vapor remova o odor. A mesma ideia vale para a opção de passar a roupa com o ferro bem quente para acabar com o cheiro de cigarro e fumaça.

O que NÃO fazer para afastar o cheiro de cigarro 

Apesar de simples e prática, a alternativa de borrifar perfume sobre a peça com odor de fumaça não é indicada. Além de poder manchar a roupa, a fragrância não neutraliza o cheiro e pode piorar ainda mais o problema, pois resulta em uma mistura de odores pouco agradável.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário