Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

COMO TER UM VASO SANITÁRIO SEMPRE LIMPO E HIGIENIZADO

Tipo:

567f0a6b7bccdc1f3c454f971a5f2bf5.jpg

1- INTRODUÇÃO


O banheiro, como todo mundo sabe, é a parte mais complicada da casa na limpeza: obriga, na maioria dos casos, a usar produtos químicos que não são muito saudáveis, particularmente para crianças, sendo altamente prejudiciais, em particular para os pulmões ainda em fase de crescimento e não totalmente formados. Mas saiba que nem sempre estes produtos ajudam na eliminação de bactérias e germes, ao contrário, tornam o seu banheiro mais hostil do ponto de vista do seu ecossistema. Vamos explicar um método para ter um vaso sanitário perfeitamentehigienizado e limpo sem o uso de produtos químicos e tóxicos.

Vamos descobrir quais são os “ingredientes” que iremos usar:

Meia xícara de ácido cítrico

Meia xícara de amido de milho

Meia xícara de bicarbonato de sódio

Água

Pelo menos 25 gotas de óleos essenciais

Além disso, vamos precisar de um frasco spray, fácil de achar em qualquer loja, uma bolsa zip-top, molde para muffins e um saco Ziploc gigante. Antes de tudo, combine todos os ingredientes no saco zip-top e agite forte, sem adicionar as gotas dos óleos essenciais, que, deverão ser colocadas em seguida

2- O QUE É NECESSÁRIO PARA TER UM VASO SANITÁRIO SEMPRE LIMPO E HIGIÊNIZADO

Depois de agitar, abra o saco e com o frasco spray, adicione um pouco de água e começe a amassar bem a mistura, amalgamando os ingredientes. Este passo pode ser repetido várias vezes, sem que hajam problemas particulares: o único poderia ser o fato que o saco possa se inchar, isto é causado pelo contato entre o ácido cítrico e o bicarbonato de sódio, que cria ar . É possível resolver este problema abrindo o saco e deixando escapar o excesso de ar.

O resultado final deste processo, será uma espécie de massa para tortas: depois disso, se você quiser usando as luvas, é só pegar um punhado e começar a amassar. Preste atenção à composição, um composto muito líquido não serve, deve ser mantido suficientemente denso e não se deve dividir ou quebrar em pedaços. Enquanto você amassar, adicione gotas de óleos para dar um bom cheiro à mistura: não há escolhas certas ou erradas sobre o tipo de óleo e o cheiro, é melhor, no entanto, por causa das suas capacidades higienizantes, optar pelos óleos cítricos, como limão ou laranja .

3- O QUE FAZER PARA TER UM VASO SANITÁRIO SEMPRE LIMPO E HIGIÊNIZADO

Esta operação de mistura é fundamental para o sucesso do seu produto artesanal: de fato, se a mistura for muito líquida, a massa será definitivamente mais dura e poderia criar diferenças de nível na mesma composição do produto, por exemplo, um molde poderia conter mais bicarbonato respeito ao outro. Misturar bem, então equilibra as “bombas” que vamos criar e as torna todas igualmente eficazes contra germes, bactérias e sujeira.

Uma vez que você acabou de amassar, pegue o molde para bolos e encha-o com a mistura: deixe-o em um lugar seco, mas não expostos à luz solar ou umidade por dois dias. Em seguida, remova os “bolinhos” e deixe-os no mesmo lugar por mais dois dias, para endurecé-los e secá-los de forma permanente, tornando-os adequados para o uso. Depois disso você estará pronto para usá-los: coloque-os em um saquinho e joge-os dentro de seu vaso sanitário. Essas “bombas” começarão a crepitar e liberar os seus ingredientes e assim com uma preparação de poucos minutos, mais uma secagem de alguns dias, em maniera até divertida, irão higenizar profundamente seu vaso sanitário: o bicarbonato, de fato, é perfeito para combater a propagação de bactérias e germes, assim como o ácido cítrico, e, além disso, emitirão um bom cheiro nos arredores graças aos óleos essenciais.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

50118_highlight
Batata gratinada com molho de queijo e presunto

Experimente essa dica de batata gratinada com molho de queijo e presunto!...

b5cf7c5bb6a18b93d48d590d78e955ff
Para as mulheres: 10 Sinais do câncer conhecido como o assassino silencioso

. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

sss
O suco de abacaxi, limão e mamão é excelente opção para limpar e desinflamar o intestino…Ver mais

O consumo de alimentos que melhorem a digestão é a melhor opção...

Deixe seu comentário

X