Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como ter olhos saudáveis?

Tipo:

olho-neuroticcamel-500×422-500×422

Você já percebeu de que cada vez mais pessoas andam pela rua com óculos de grau? Não se trata de moda nem de avanços na medicina, mas sim do fato de que não cuidamos bem de nossa visão. Nesse artigo, fique por dentro de como ter olhos saudáveis e evitar não apenas usar óculos, como também evitar problemas mais graves no futuro.


Manter a saúde ocular, uma obrigação

Claro que cada um pode fazer o que bem entender com seu corpo e seus hábitos, porém, pelo menos é preciso estar consciente dos perigos envolvidos em não cuidarmos e nem prestarmos atenção na saúde de nossos olhos.

O fato é que, para que seus olhos fiquem mais saudáveis, é preciso consumir mais vitamina A, que previne e combate várias infecções, mas também ajuda a reduzir a fatiga do nervo óptico, algo muito frequente atualmente, dado ao fato de que forçamos constantemente os olhos quando estamos na frente do computador, usando celular, tablete ou assistindo a televisão. Existe uma lista de remédios naturais que podem ajudar você a melhorar a saúde da visão, um dos órgãos mais importantes que temos.

Dicas para cuidar da saúde ocular

Primeiro, é preciso saber que nossos olhos são uma extensão de nosso sistema nervoso, portanto, precisamos nos alimentar melhor, diminuir o nível de estresse e descansar o suficiente para mantê-los saudáveis. Algumas dicas que podem ajudar são:

Consuma alimentos que sejam ricos em minerais, por exemplo, frutas, algas marinhas e vegetais.
Mantenha a oxigenação dos olhos fazendo exercícios ou respirando de forma consciente, lenta e profunda.
Pratique uma atividade relaxante para os nervos, como a ioga ou o taichi, que ajudarão você a entrar em contato com seu interior e acalmar todos os sistemas.
Quais são os sinais de problemas nos olhos?
Além de ter problemas para enxergar bem e de ter que usar óculos, os desequilíbrios a nível orgânico e em relação aos seus maus hábitos ou à falta de cuidado com os olhos podem trazer as seguintes consequências:

Maior produção de remelas

As remelas são mucosidades que aparecem nas bordas dos olhos pela manhã, quando nos levantamos. A remela talvez se deva a um excesso de toxinas ou ao fato de que o corpo está eliminando os resíduos de alguma forma ou por algum meio. A solução para isso é manter uma dieta de desintoxicação ou purificação, a qual compreende não consumir lácteos, frituras, embutidos, açúcares, nem alimentos salgados. Além disso, deve-se ingerir alimentos frescos e água.

Olheiras

Podem ocorrer devido ao fato de que você não está dormindo o suficiente, mas também a uma má circulação na região dos olhos ou a uma dieta desequilibrada. Uma técnica que não falha é se sentar em um local cômodo e olhar para cima sem mexer a cabeça, apenas olhando para o teto. Feche várias vezes as pálpebras sem mexer o globo ocular. Dessa forma, o sangue circulará melhor e os tecidos se vigorizarão. Não se esqueça, por sua vez, de incluir em sua dieta vegetais frescos e água.

Inchaço das pálpebras

Não estamos falando do inchaço que aparece quando acabamos de levantar ou quando choramos (cortando cebola, assistindo um filme triste ou por um problema pessoal). Quando os olhos estão muito inflamados pode ser devido a um mau funcionamento dos rins ou ao fato de que estamos forçando muito este órgão. Talvez você use uma maquiagem muito forte e não a retire como corresponde. De que forma solucionar o problema? Fazendo exercícios, tomando suco de abacaxi ou de laranja todas as manhãs, usando maquiagens mais suaves e dormindo melhor.

Terçol

Muitos dizem que este problema se desenvolve devido a um vírus presente no ar, porém, também podem ocorrer devido a um excesso de toxinas, uma dieta desequilibrada ou uma sobre alimentação, assim como a carências de determinadas vitaminas. Evite consumir alimentos salgados, açucarados, fritos ou gordurosos. Um remédio caseiro para eliminá-los é aquecer um objeto de ouro (por exemplo, um anel) e colocar em cima do terçol várias vezes.

Olhos vermelhos e lacrimejamento

Se você passar muitas horas em frente ao computados ou permanecer em um ambiente com contaminação ou produtos químicos, se você não tirar as lentes de contato todos os dias, se não dormir o suficiente ou se não usar óculos de grau como deveria, é provável que seus olhos comecem a ficar vermelhos e você comece a “chorar” (sem causas aparentes). Trate de descansar as vistas, feche os olhos dois minutos quando estiver em frente a uma tela, cumpra com as horas estipuladas para usar lentes de contato e umedeça elas como indicado, beba mais água e não fique muito tempo aspirando substâncias irritáveis.

Falta de brilho

Alguns dizem que tem um “olhar frágil”, que se deve a vários fatores, tais como:

Falta de nutrientes

Anemia
Uma doença
Muito cansaço
Tristeza reprimida
Muitas obrigações e preocupações
Um dos melhores remédios é liberar as tensões fazendo exercícios, passeando, consultando um psicólogo ou procurando uma técnica que seja mais eficaz. Não se esqueça de que se alimentar melhor, descansar bem à noite e exigir menos de si e de seu corpo.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

batida_frutasvermelhas_3
Shake Saciador Emagreça até 4 kg por semana

Emagreça com esse shake saciador caseiro, que contém todos os nutrientes necessários...

Pãozinho sem trigo e sem ovos, o segredo pra fazer veja aqui…Ver mais
Pãozinho sem trigo e sem ovos, o segredo pra fazer veja aqui…Ver mais

Receita de Pãozinho sem trigo e sem ovos Veja como é fácil...

e8ebb501b25ad7d3475b8edca825f40f.jpg
ESTE PADRE ASSEGURA QUE RECEITA CRIADA POR ELE CURA O CÂNCER

Esta receita tem o grande objetivo de ajudar as pessoas com câncer....

734406_675388799137900_86945024_n
Torta de banana caramelizada

Essa torta de bananas não pode faltar no seu livro de receitas....

Deixe seu comentário

X