Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como reutilizar saquinho de chá na casa, jardim e beleza!

Tipo:

Ujatoba_cha

Oba!!! Está chegando o inverno, aquele friozinho, é hora de tomar o quê? Chá! Imagine arrumar as caixinhas com os mais diferentes tipos de chá, preparar a cada dia um, mas e depois o que fazer com aquele monte de saquinhos?
Veja algumas ideias de como reutilizar saquinho de chá, tem até dica de beleza!!!
No jardim
Os saquinhos podem ser abertos e o conteúdo colocado na composteira ou mesmo diretamente sobre a terra dos vasinhos de plantas.
Na casa
Depois de preparar o chá, deixe os saquinhos secando ao sol, quando estiverem totalmente secos, use-os nos armários e sapateiras como sachês, eles vão deixar o espaço sutilmente perfumado, tudo de forma natural e sustentável! Você também pode colocar os saquinhos de chá dentro dos tênis e sapatos para remover o mau-cheiro.
Na faxina
Opa, sim, na faxina! Coloque os saquinhos de chá usados sobre um espelho ou azulejo manchado, espere alguns minutos e depois esfregue.
Quer remover a gordura dos pratos? Deixe-os de molho com um pouco de detergente, água e saquinhos de chá usados, eles vão ajudar a deixar tudo desengordurado!
Para cozinhar
Use os saquinhos de chá para amaciar a carne. Coloque o saquinho de chá usado em um recipiente com água fervendo por uns 5 minutinhos, aí retire do fogo e misture 2 colheres de sopa de açúcar mascavo nessa água e use esta mescla para deixar a carne de molho por uns 20 a 30 minutos.
Para a beleza
Mergulhe por 5 minutos os saquinhos de chá em água gelada. Depois aplique como compressas sobre os olhos para amenizar as olheiras, além disso, se estiver com alguma picada de mosquito, basta molhar o saquinho e colocar sobre a picada por alguns minutinhos para sentir um grande alívio!
Conte pra gente o que gostaria de ver publicado aqui nos artigos e vídeos do Lar Natural, assim poderemos fazer matérias especialmente para você!
E se quiser conhecer mais dicas de beleza, casa, comportamento, jardinagem, etc. coloque o assunto na lupinha e explore o nosso site são centenas de artigos feitos exclusivamente para você!


MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X