Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como retirar manchas na pele?

Tipo:

Manchas-en-la-piel-500×325-500×325

Se você quiser saber um pouco sobre as manchas na pele e necessita de alguns métodos naturais para retirá-las, neste artigo, encontrará algumas respostas aos seus problemas.


Conhecendo as manchas
Antes de oferecer algumas alternativas para remover manchas de pele, vamos dizer o que são as manchas. As manchas na pele são mudanças de pigmentação e podem aparecer devido a distintos fatores, tais como: exposição ao sol, genética, problemas no fígado, gravidez, antibióticos, entre outros.

As manchas podem apresentar-se na forma de pintas, sardas ou como manchas de envelhecimento.

Nossas alternativas
Aqui, iremos oferecer possíveis soluções frente à aparição das manchas na pele, como receitas caseiras e medicina natural. Neste caso, mostraremos 5 alternativas efetivas, simples e cômodas para que você se livre das manchas.

1. O suco de limão: um agente branqueador natural
Remedios-caseros-con-limon
Existem múltiplos benefícios no limão para a pele: ajuda a branquear as manchas, tratar a acne e a dar um brilho especial.

Em primeiro lugar, extraia o suco do limão. Depois, pegue um pedaço de algodão e o umedeça com o suco. Esfregue diretamente sobre as manchas por alguns minutos. Você pode usar a casca do limão para esfregar as partes afetadas. Faça-o por 5 minutos. O ácido cítrico do limão contribuirá para a esfoliação da pele, o que removerá as células mortas e permitirá emparelhar os “tons” de pele.

Não aplique quando for se expor ao sol.

2. A babosa e suas propriedades cutâneas
Sabila
Os efeitos mais importantes que a babosa provoca na pele se devem aos aminoácidos, especialmente a valina, fenilalanina, leucina e lignina.

Aplique o gel de babosa as manchas, esfregue até que a pele absorva o gel e deixe atuar. Repita o processo diariamente. Este gel de ajudará a clarear as manchas.

3. O mamão: o poder da papaína
Papaya1
Ajuda a esfoliar a pele para revelar novas células e apresenta propriedades restauradoras que suavizam a pele.

Primeiro, descasque um pedaço de mamão maduro. Depois, passe a parte interna sobre a zona afetada. Deixe que o mamão atue e limpe bem com água fria. Repita o procedimento 3 ou 4 vezes por semana. O conteúdo de papaína ajudará a reduzir as células mortas da pele e outros restos das manchas.

4. A cebola: removendo as manchas da idade
Cebolla
Se sua pele é intolerante ao suco de limão, aplique o suco de uma cebola fresco.

Pegue uma cebola e corte uma rodela. Esfregue-a sobre as manchas durante cinco minutos. Repita o procedimento todos os dias. Este método é muito efetivo, especialmente quando se tratam de manchas causadas pelas idade.

5. A banana e o limão: uma mistura eficaz para equilibrar os tons
Platano-maduro
A banana oferece um aporte calórico necessário e evitá-lo é privar-se de seus benefícios na pele e no sistema digestivo.

Este é um método simples e eficaz, o qual utiliza uma banana e o suco de 1 ou 2 limões. Primeiro, descasque e corte em pedaços a banana. Depois, bata os pedaços até obter algo parecido com um purê. Posteriormente, misture o purê com o suco de limão. Aplique-o diariamente sobre as manchas. Esta receita caseira será muito efetiva para equilibrar os tons da pele.

Os remédios funcionarão?
É importante lembrar que o êxito destas receitas naturais depende da constância e da ordem em seus procedimentos. Assegure-se de utilizar produtos frescos e evite se expor com frequência ao sol.

Muito importante!
Realize o procedimento somente pela noite (ou em um lugar escuro). A exposição ao sol pode piorar a situação, pois, como dissemos anteriormente, o tratamento deixará sua pele bastante sensível. O que você fará com os produtos naturais é um “jogo” para equilibrar as variações dos tons de pele. Tenha muito cuidado em seu dia a dia e seguramente suas manchas sumirão.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

66 votos, média: 3.09 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

447484000.jpg
Delicioso suco de melancia para eliminar gases e desinflamar o abdome

A inflamação abdominal, também conhecida como distensão, é um sintoma muito incômodo, que...

21231223_528309597514029_4836075867687140525_n
Recheio de Chocolate Consistente 2 Ingredientes

INGREDIENTES: 1 lata ou 1 caixa de leite condensado 1 colher de...

Você-leva-o-celular-no-bolso-Depois-de-ler-isto-vai-ter-razões-para-não-levar-mais
Você leva o celular no bolso? Depois de ler isto vai ter razões para não levar mais

Os telefones celulares se tornaram “ferramentas” essenciais do homem moderno e, sem...

frango
Fricassé de Frango Cremoso

MODO DE PREPARO: Bata no liquidificador o milho, o requeijão, o creme...

Deixe seu comentário

X