Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

COMO RETIRAR CHEIRO DE MOFO DE TOALHAS

Tipo:

5dfc8dc0002b028c05ff935e343a2048.jpg

Após o banho, é comum deixar as toalhas penduradas dentro do banheiro. Mesmo não sendo a forma mais indicada, isso faz com que um cheiro forte de mofo se instale na toalha já que a umidade do banheiro a impede de secar corretamente. Esse “mau cheiro” pode permanecer no tecido mesmo depois de lavar a toalha.


Por isso, a Dona Resolve preparou uma dica importante para solucionar esse problema. Você vai precisar de vinagre branco, sabão em pó e amaciante de roupas.

Instruções:

1. Coloque a toalha na máquina de lavar roupas, sendo o ideal lavar até 3 peças por vez. Adicione a quantidade de sabão líquido ou em pó como de costume e preencha a máquina com água na medida indicada.

2. Quando a máquina atingir o nível de água, adicione 1 xícara de chá de vinagre branco, deixando as toalhas de molho por 30 minutos.

3. Bata as toalhas na máquina normalmente. Depois do enxágue, aguarde até que a máquina esteja no nível de água indicado. Adicione o amaciante e mais uma 1 xícara de chá de vinagre branco.

4. Quando terminar a centrifugação, retire as toalhas imediatamente. Recomendamos não deixá-las por muito tempo dentro da máquina, caso contrário, o cheiro ruim voltará e o todo o trabalho será perdido.

5. Em seguida, pendure as toalhas no varal, de preferência expostas ao sol.

Dicas:

1. No lugar do vinagre branco, pode ser usado também o bicarbonato de sódio, que produzirá o mesmo efeito. Jamais use os dois juntos.

2. Para ressaltar o cheiro das toalhas, guarde-as com saches perfumados.

3. E, por fim, jamais deixe toalhas úmidas no banheiro. O mais correto é deixá-las expostas em um local arejado para eliminar o mau cheiro.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X