Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como realçar a cor dos cabelos

Tipo:

Quando o assunto é realçar a cor dos cabelos, as mulheres logo pensam nas colorações. Mas além de saber escolher um tom que combine com a sua personalidade, é preciso saber qual o produto ideal para conseguir o resultado desejado.

Existem dois tipos de colorações no mercado, as permanentes e as temporárias. Embora as duas versões das colorações possuam em sua fórmula pigmentos artificiais que dão nova cor aos fios, a grande diferença está na presença ou não de amônia e na quantidade de oxidantes em cada composição. Esses ingredientes são responsáveis pelo processo de tingimento dos cabelos.

As embalagens das colorações não informam se o produto é de efeito permanente ou temporário. Para diferenciá-las, é preciso ficar atenta se a coloração é para cobrir brancos, para clarear os cabelos ou para fazer mechas.

Coloração permanente

A coloração permanente é indicada para quem tem cabelos brancos ou para quem quer clarear, escurecer ou mudar radicalmente a cor dos fios. Proporciona maior fixação, pois possui em sua fórmula uma combinação de amônia e oxidantes. A amônia destrói as partículas da cor natural ou já existente nos cabelos. Ao mesmo tempo, a água oxigenada com 20 ou 30 volumes age como o oxidante, que abre a cutícula dos fios e facilita a entrada dos pigmentos artificiais que vão dar nova tonalidade ao cabelo.

Coloração temporária

As colorações temporárias podem ser encontradas em forma de henna, tonalizante ou shampoo colorante.

O tonalizante é mais suave, pois não leva amônia na sua fórmula. Possui apenas uma pequena quantidade de oxidantes, quem facilitam a penetração dos pigmentos artificiais nos cabelos. Uma parte desses pigmentos se une aos que já existiam nos fios e o restante, fica acumulado apenas na superfície do fio. Por isso, a nova cor dos cabelos dura menos e a cor sai gradativamente durante as lavagens. Além disso, o tonalizante cobre apenas 50% dos fios brancos e não clareia os cabelos, apenas escurece ou cria reflexos semelhantes à cor natural.

O shampoo colorante também possui oxidantes em vez de amônia na sua composição. Tem consistência líquida e é aplicado como um shampoo comum. Leva cerca de 30 minutos para agir. Ele cobre os cabelos brancos e não sai com as lavagens.

A henna é o tipo de coloração temporária que não contém amônia e nem oxidantes. Possui apenas pigmentos artificiais, que se depositam na superfície dos fios. A henna deve ser reaplicada a cada 15 ou 20 dias, pois os pigmentos se perdem facilmente.

Qual o tom ideal para realçar os cabelos?

Depois de aprender a escolher o produto ideal para realçar a cor dos cabelos, vale a pena conferir algumas dicas para acertar na tonalidade de coloração que vai valorizar mais a sua pele.

As mulheres de pele branca podem escolher qualquer cor de cabelo, mas deve-se levar em conta a personalidade e a idade de cada uma. As mais jovens, por exemplo, podem abusar das cores, inclusive do preto. Já para as mulheres mais velhas, essa cor não é muito adequada, as melhores opções são os tons de marrom, castanho, vermelho e os tons de loiro mais quentes.

Para quem tem a pele morena, o marrom, o castanho dourado, o castanho claro e o vermelho são os tons que mais combinam. As mulheres de pele negra devem optar por colorações em tons quentes, como o vermelho, o acaju, marrom e acobreado. As orientais devem dar prioridade às cores que combinam mais com a pele amarelada. Os tons mais escuros, como o preto, o castanho, o acaju e o acobreado, são os mais indicados.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

A data em que você nasceu influencia sua forma de agir

É um líder nato; gosta de mandar em vez de fazer.

ESTA É A FORMA CERTA DE LAVAR SEU CABELO COM VINAGRE DE MAÇÃCABELO SEM BRILHO NUNCA MAIS!

Você quer investir na beleza dos seus cabelos? Nada de pagar caro...

Camarão simples

Dica de almoço simples e gostoso: camarão! A nossa receitinha aqui é...

Bolo de chocolate sem farinha de trigo

Liiindo demais esse bolo de chocolate Emoticon colonthree Agora adivinha o segredo...

Deixe seu comentário