Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como preparar uma infusão detox de alho e gengibre

Tipo:

78067977.jpg

O alho e o gengibre são ingredientes antibacterianos que fortalecem o sistema imunológico e ajudam o organismo a se desintoxicar de toxinas, ficando mais forte para combater infecções e inflamações. É por isso que o chá de alho e gengibre é bom para quase todos os tipos de afecções, bastando para isso ser consumido com regularidade e nas doses adequadas.


A desintoxicação de substâncias daninhas que fazem mal ao corpo é feita através da sua eliminação pelo suor, fezes ou urina. Assim, programas detox são processos que estimulam a limpeza geral do organismo, eliminando toxinas, líquidos e outras substâncias que limitam seu funcionamento.

Neste artigo, vamos compartilhar uma receita fácil de chá de alho e gengibre, cujas propriedades fortalecem o corpo e o purificam para melhorar o trabalho de seus órgãos principais.

Em que consiste a infusão detox de alho e gengibre?

Trata-se de um chá 100% natural que combina as propriedades destes populares ingredientes para oferecer um remédio sem contraindicações para desintoxicar e estimular o corpo.

Tanto o alho quanto o gengibre possuem alto poder antioxidante, diurético e purificador, sujos efeitos ajudam as células a expulsar todos os dejetos que vão se acumulando quando não temos hábitos saudáveis. O acúmulo de toxinas também é algo natural, causado pelos processos metabólicos do corpo, mas em um organismo saudável elas são constantemente eliminadas.

Benefícios do alho

Alho

As propriedades medicinais do alho são conhecidas desde a antiguidade. Ele é usado no tratamento de problemas cardiovasculares, digestivos e respiratórios.

Dentre seus benefícios, podemos citar:

— Melhora a circulação sanguínea e tem ação anticoagulante. — Regula os níveis de colesterol, controla a pressão arterial e os triglicerídeos. — Combate inflamações, não importa a causa. — É antisséptico, sendo um bom desinfetante da pele. Também ajuda a eliminar parasitos e bactérias. Fortalece o organismo para expulsar vírus do corpo. — Faz bem ao sistema respiratório, combatendo infecções. — Ajuda a reduzir a toxicidade de metais pesados. — Seu efeito purificador ajuda a filtrar toxinas presentes no sangue e facilita sua expulsão, prevenindo doenças. — Contém uma quantidade importante de antioxidantes que protegem contra o envelhecimento precoce e danos oxidativos. — Excelente contra gripes e resfriados. — Tem ação diurética que combate a retenção de líquidos.

Benefícios do gengibre

Gengibre

A raiz do gengibre possui uma substância conhecida por gingerol, responsável pela maior parte de seus poderes medicinais. Também é uma fonte natural de óleos essenciais, minerais, aminoácidos, vitaminas e antioxidantes, que o tornam um dos alimentos mais saudáveis conhecidos.

O gengibre proporciona os seguintes benefícios:

— Previne doenças cardiovasculares e da circulação. — Bloqueia os efeitos da prostaglandina, sendo muito bom para combater dores de cabeça. — Diminui enjoos e previne desmaios. — Protege contra resfriados e gripes, favorecendo a expectoração, ainda que não seja bom consumi-lo em caso de febre, pois pode aumentar a temperatura do corpo. — Sua ação anti-inflamatória o torna um dos melhores tratamentos alternativos para acalmar as dores reumáticas, menstruais e das articulações. — Tem efeito antidepressivo e combate o estresse. — Age contra os radicais livres para prevenir o envelhecimento precoce. — É termogênico, ajudando o corpo a queimar gordura e perder peso. — Pode prevenir o câncer.

Receita da infusão de alho e gengibre


Cha-de-alho-e-gengibre

Para uma desintoxicação bem-sucedida, não basta tomar somente esta infusão detox, mas também adotar uma dieta saudável e fazer jejum com suco de frutas sem adoçante, durante pelo menos, uma vez por semana.

Você pode beber este chá por duas semanas, todos os dias, em jejum, antes do café da manhã. Complemente o tratamento detox com exercícios físicos leves, mas regulares.

Ingredientes 1 litro de água 1 gengibre pequeno 4 dentes de alho 1 limão (opcional) 1 frasco de vidro com tampa

Modo de preparar: — Ferva um litro de água. Despeje-a no frasco de vidro, sobre o gengibre e o alho bem picados. — Se quiser, corte um limão em rodelas finas e adicione ao frasco. — Deixe repousar durante uma noite inteira e inicie o consumo na manhã seguinte.

Como ocorre com muitos outros remédios naturais, os efeitos dessa bebida não são imediatos e podem ser notados cerca de três dias após iniciar seu consumo. Por isso, aconselhamos ter paciência e tomá-la com constância. Aproveite esta poderosa infusão e comece a sentir o corpo mais forte e saudável, livre de toxinas.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X