Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como preparar um creme natural para clarear a pele do rosto em pouco tempo

Tipo:

568667000.jpg

A maioria das mulheres é consciente de que a pele tende a sofrer agressões por causa da exposição contínua ao sol e às toxinas do ambiente.


Embora seja verdade que ela tem a capacidade de se regenerar todos os dias, em algumas ocasiões ela se sobrecarrega e vai desenvolvendo uma série de alterações que nos parecem esteticamente desagradáveis.

A perda de elasticidade e colágeno, o acúmulo de células mortas e as queimaduras são apenas uma pequena parte das coisas que podem nos afetar e envelhecer.

Como solução, encontramos uma ampla gama de produtos cosméticos e técnicas profissionais que revertem os danos e estimulam a reparação. O problema é que alguns deles são caros demais e nem todos têm o dinheiro suficiente para pagar por eles.

Felizmente, existem soluções muito mais econômicas que nos oferecem bons resultados sem a necessidade de expor a pele a químicos ou procedimentos agressivos.

Hoje queremos compartilhar um creme caseiro que aproveita as propriedades do iogurte para revitalizar a pele e reduzir as manchas. Pronta para experimentar?

Creme natural de iogurte e amêndoas para clarear a pele do rosto

Creme natural de iogurte e amêndoas para clarear a pele do rosto

A combinação de ingredientes usada neste creme natural nos oferece como resultado um tratamento para eliminar as células mortas e melhorar o aspecto do rosto.

O iogurte natural é um produto muito saudável, cujo conteúdo de ácido lático ajuda a regular o pH natural da pele para evitar o surgimento de imperfeições.

Ele é considerado um dos melhores hidratantes alternativos, já que ajuda a reter a umidade natural sem causar alterações na produção de óleos.

Ele contém bactérias vivas que atuam a favor da saúde cutânea para evitar a acne e o surgimento precoce de manchas e rugas.

Amêndoas para clarear a pele

Por outro lado, encontramos o pó de amêndoas, um ingrediente rico em ácidos graxos essenciais e antioxidantes que beneficiam a pele.

Seu elevado teor de vitamina E protege contra o dano oxidativo causado pelos radicais livres e evita a deterioração das células e tecidos. Seus óleos naturais restauram a pele seca e evitam problemas como o eczema e a psoríase.

De forma adicional, propomos acrescentar ao creme um pouco de mel de abelhas e de limão, com a finalidade de potencializar sua função clareadora.

Como preparar este creme natural para clarear a pele do rosto?

Kit para clarear a pele do rosto

Uma das vantagens de fazer produtos naturais é que os passos de preparação são muito simples e não tomam muito tempo.

Os ingredientes que se utilizam são muito fáceis de adquirir no mercado, ainda que seja importante prestar atenção sempre para escolher os que são 100% orgânicos.

É provável que você encontre opções a preços bastante econômicos, mas muitas vezes a qualidade pode não ser tão boa.

Ingredientes

  • 1 1/2 xícara de iogurte natural (375 g)
  • 4 amêndoas
  • 2 colheres de suco de limão (20 ml)
  • 1 colher de mel (25 g)

Preparo

  • Coloque as amêndoas em um processador ou pilão para transformá-las em pó. Se for possível, você também pode adquirir farinha de amêndoas para pular esta etapa.
  • Uma vez obtido o pó, coloque-o em um recipiente e acrescente o iogurte natural, o suco de limão e o mel.
  • Mexa tudo durante alguns instantes e assegure-se de que tudo fique bem incorporado.

Modo de aplicação

  • Todas as noites, antes de dormir, limpe a pele do rosto e deixe-a livre de todos os resquícios de maquiagem.
  • Após garantir que ela está limpa, aplique uma boa quantidade do creme e deixe agir durante 20 minutos.
  • Passado este tempo, enxágue com água morna e seque com um pano suave.

Recomendações

Para ótimos resultados você deve incluir a aplicação deste creme na sua rotina noturna diária. Se você o empregar apenas ocasionalmente, é provável que seja difícil notar os resultados.

Evite aplicá-lo durante o dia, já que o suco de limão reage de forma negativa com a exposição ao sol. Além disso,  é um produto desenhado para o uso noturno, já que apoia os processos de reparação cutânea que ocorrem ao longo do período de descanso do corpo.

Desde a primeira aplicação você sentirá uma sensação de limpeza e frescor que vai adora. No entanto, seu efeito clareador pode demorar algumas semanas para ser notado.

Se quiser, você também pode aplicar este creme no pescoço e no colo para obter mais benefícios nestas áreas. Lembre-se de que estas regiões são muito mais sensíveis e requerem mais cuidados.

Para terminar, recomendamos utilizar um bom protetor solar todos os dias para reforçar os efeitos deste produto.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X