Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como preparar ovos em forma de coração

Tipo:

big_huevo-corazon-sl-500×247-500×247

Os ovos são sempre um recurso muito útil que oferece variadas possibilidades na cozinha, assim que, hoje mostraremos três formas bastante românticas de prepará-los: na forma de corações.


1. Ovos cozidos em forma de coração

Talvez você ache, olhando rápido, que esta receita seja muito complicada, mas asseguramos que é muito simples e divertida. Isso é tão verdade que estamos certos de que vocês irão preparar esta receita em mais de uma ocasião. Tome nota do modo de preparo.

Ingredientes
1 ovo cozido
2 elásticos
Um palito de madeira de 20 cm.
Um pedaço de papelão de 20 cm x 15 cm.

Modo de preparo

É realmente muito simples. Primeiramente, cozinhe o ovo normalmente.

Assim que estiver cozido, descasque-o rapidamente. Depois, aproveitando que o ovo ainda está quente, coloque-o no molde para dar a forma desejada, ou seja, de coração. Como conseguir isso? Fácil. Pegue o pedaço de papelão e dobre ao meio, colocando o ovo dentro.
Agora, assim como está descrito na imagem acima, o segredo é colocar o palito de madeira no centro do ovo. Para segurar o ovo no papelão, use os elásticos.
Deixe o ovo esfriar por uma hora. Após esse tempo, retire com cuidado o palito de madeira, o responsável por dar a forma de coração ao ovo, junto com o papelão. Agora, corte o ovo ao meio e está feito. Acompanhe com um divertido café da manhã e terá assim um prato original.

2. Divertidos ovos fritos em forma de coração

Agora você já sabe fazer ovos cozidos em forma de coração. Que tal aprender também a preparar ovos fritos com esta forma? Mostraremos duas alternativas originais para que você escolha a que mais gostar.

Ovos com linguiças: Delicioso!

ovos

Simples e divertido! Primeiro, consiga linguiças compridas e finas para poder dar nelas a forma de coração. Existem pessoas que fazem essa parte com verdura, com tiras de pimentão e até batatas. Escolha a que mais gostar, mas para um café da manhã ou um jantar divertido, as linguiças sempre caem muito bem.
Frite as linguiças com a ajuda de pinças ou uma colher para dobrá-las adequadamente, buscando a forma de coração. A seguir, e com cuidado, abra o ovo dentro desta forma. Use em todos os momentos uma colher de madeira. Tente também usar uma frigideira adequada para tarefas delicadas.
Pouco a pouco o ovo irá ganhar consistência. O seguinte passo será tirar o ovo da frigideira sem rompê-lo. Se você conseguir tal proeza, estará pronto. Tente também decorar o coração com um pouco de ketchup para desenhar a flecha do cupido!

A técnica mais simples: com moldes.

Existem moldes comercializados exclusivamente para conseguir ovos fritos em forma de coração, com uma prática alça que permitirá preparar o ovo com mais facilidade. Para isso, basta verter um pouco de azeite de oliva, e assim que estiver quente, colocar o ovo.
O ovo fritará rapidamente, sem nenhuma complicação. Depois, é só levar ao prato e pronto! Este molde também permite dar esta forma em fatias de pão de forma. Basta torrar o molde e aplicar por cima do pão para obter o coração.
Existem pessoas realmente muito criativas, que são capazes, por exemplo, de formar um coração na gema do ovo frito enquanto ele ainda está na frigideira. Como fazem isso? Com a colher, empurrando a gema para desenhar a forma desejada.
Concluindo, lembre-se que o ovo sempre será uma opção ideal para o café da manhã. É um alimento rico em proteínas, ideal para começar o dia. Preocupe-se sempre com o colesterol e consuma este alimento de modo equilibrado, ou seja, entre 3 a 4 vezes por semana.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

dobradinha deliciosa
Aprenda a preparar uma Dobradinha super saborosa, testei e tá mais que aprovado!

Aprenda a preparar uma Dobradinha super saborosa Veja também: Torta Cremosa Romeu...

large_recado-capa-1
Menina acenava todos os dias para os pedreiros. O que eles fizeram como resposta, fez sua mãe chorar

Vivian Keith, de apenas 2 anos, estava internada no Hospital St. Louis...

a4d0b911-9b96-43c4-9e94-cba691564467
Pamonha assim você nunca fez! Receita incrível de liquidificador…Fácil e rápido!

Ingredientes 5 espigas de milho 1 xícara de açúcar 1/2 xícara de...

Deixe seu comentário

X