Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como melhorar a gastrite crônica com remédios caseiros?

Tipo:

206706308.jpg

A gastrite pode ser causada por uma infinidade de motivos, dentre eles, o estresse, ou o consumo regular de medicamentos, como a aspirina, ou tomar muito café, bebidas alcoólicas ou consumir alimentos muito picantes.


A gastrite é uma inflamação do estômago e causa sintomas como a perda de apetite, acidez frequente, dor de estômago e vômitos.

Caso você apresente algum desses sintomas, o melhor a fazer é provar os remédios caseiros que indicaremos a seguir.

Em casos de gastrite, quais alimentos podemos consumir?

Quando sofremos de gastrite, são necessários alguns cuidados com os alimentos que consumimos, visto que existem alguns que podem prejudicar e agravar a doença.

A primeira coisa a considerar é que devemos nos alimentar muito bem, para obtermos os nutrientes necessários e melhorarmos nossa qualidade de vida, além de tratarmos e evitarmos o vômito e a acidez.

Desse modo, comer frutas frescas é muito importante para quem sofre de gastrite, a mais saudável e recomendada é o mamão, além de gengibre. Beba, também, água de coco, chá de regaliz, e o consumo de pelo menos 8 copos de água diários, para, assim, manter o corpo hidratado.

Para começar o dia com um café da manhã nutritivo e saudável, coma alguns flocos de aveia com mel, um iogurte com banana, rodelas de abacaxi polvilhadas com sementes de mamão papaia secas.

Esses alimentos são muito benéficos para aliviar os sintomas da gastrite crônica e ulceras de estômago.

Recomenda-se ingerir 3 copos de suco de salsa com sal e pimenta negra por dia, com isso, é muito provável que cure a gastrite e melhore o apetite.

Remédios caseiros que amenizam os sintomas

gastrite2

Os remédios naturais capazes de melhorar a gastrite crônica atuam aliviando os sintomas e permitindo que tenhamos uma vida mais saudável. Esses remédios caseiros são muito fáceis de preparar, visto que são produtos igualmente fáceis de encontrar.

Como primeira medida, é necessário que se acostume a tomar em jejum e todos os dias 1 copo de água com 2 colheres de mel de abelhas.

Outro remédio que você pode tomar pela manhã é 1 colher de sopa de azeite de oliva quente em 1 copo de leite, pode ser que o sabor não seja dos melhores, mas é muito eficaz para aliviar os sintomas incômodos da doença.

Outro remédio caseiro muito simples e eficaz é tomar 2 colheres de sopa de gel de babosa, 3 vezes ao dia, ou 1 colher de sopa de pó de carvão em meio copo de leite, bem como 2 colheres de sopa de azeite de dendê; estes devem ser consumidos em jejum para que seu efeito seja mais rápido.

Outro modo de controlar a gastrite é comer meia colher de chá de sementes de cardamomo verde, funcho e canela refogados em uma frigideira durante 30 minutos.

Quais alimentos evitar?

gastrite

Sem dúvidas, os alimentos que devem ser evitados caso os sintomas da gastrite sejam muito fortes e frequentes são:

– Sucos ácidos

– Alimentos muito temperados

– Alimentos muito picantes

– Bebidas gasosas

– Licor

– Café

– Lácteos integrais

– Alimentos muito frios ou muito quentes

– Chocolate

Quando estamos com seus sintomas, não sentimos fome durante muito tempo, desse modo, é necessário comer em horas fixas, e comer frutas ou sucos de frutas doces entre as refeições, não deixar o estômago vazio por muito tempo e o mais importante: jamais deitar com o estômago muito cheio ou com fome!

Lembre que qualquer doença que afete nosso organismo necessita de cuidados especiais e tratamentos diferenciados. O mesmo tratamento nunca é eficaz para todas as pessoas, mas podemos provar as diferentes opções e acatar as recomendações feitas por especialistas.

A única coisa em comum que todos podemos fazer, independente do tipo de doença que tenhamos, é manter uma dieta saudável, rica em frutas e verduras, tomar água o suficiente e praticar exercícios.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

iogurte-caseiro-sabor-morango
Iogurte caseiro integral

Quando fizerem, voltem para nos contar como empregaram esta receita de iogurte...

389837000.jpg
Ela comeu claras de ovos durante 8 dias:O que lhe aconteceu:Impressionante! Não imaginava!

. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

-possível-morrer-de-amor-Sim-entenda
É possível morrer de amor? Sim, entenda

A ideia de morrer de amor pode parecer extremamente romântica, exagerada e...

Deixe seu comentário

X