Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como limpar os resíduos de colesterol dos vasos sanguíneos em 40 dias

Tipo:

948672000.jpg

O colesterol é um tipo de gordura que vai se acumulando nas paredes arteriais, colocando nossa saúde em risco. Embora o corpo precise de uma determinada quantidade de colesterol para funcionar adequadamente, o excesso de colesterol ruim põe o paciente em alto risco de sofrer cardiopatia ou acidentes vasculares cerebrais, entre outros problemas do sistema cardiovascular.


Confira também:

- 229 Receitas Low Carb

Controlar os altos níveis de colesterol depende muito do tipo de alimentação que temos. Uma dieta saudável, rica em frutas, verduras, cereais e água, pode contribuir para diminuir os níveis de colesterol ruim e, consequentemente, os riscos de sofrer problemas mais graves de saúde. Assim, é necessário eliminar da dieta aqueles alimentos que são ricos em colesterol e causam o acúmulo de gordura nas artérias.

Além de adotar bons hábitos alimentares, existem algumas formas naturais que podem ajudar a controlar os níveis de colesterol, contribuindo para eliminar a gordura e as substâncias tóxicas presentes na corrente sanguínea. A seguir, vamos compartilhar um excelente remédio natural de alho e limão para limpar suas artérias e melhorar a circulação.

Em que consiste este remédio natural?

alho1-500x334

Ainda que atualmente existam diferentes tipos de medicamentos para reduzir e controlar os níveis altos de colesterol, muitos especialistas têm recomendado as formulas naturais para combater este problema. É comprovado que os medicamentos podem ter alguns efeitos colaterais, enquanto os remédios naturais oferecem grandes benefícios para a saúde.

Neste caso, o remédio natural para limpar as artérias e reduzir os níveis de colesterol consiste em uma cura de alho e limão, que tem importantes nutrientes que estimulam a eliminação de todos esses rejeitos que podem afetar sua saúde.

Benefícios do alho

O alho é conhecido como o melhor antibiótico natural que podemos encontrar. Este alimento tem espaço na gastronomia desde tempos antigos já que, além de oferecer mais sabor às refeições, também tem importantes nutrientes que beneficiam a saúde.

Em pesquisas realizadas na Índia e em outros países do mundo, foi possível determinar que o consumo de alho pode reduzir o risco de desenvolver arteriosclerose e hipertensão, e além disso foi descoberto que ele tem outros importantes benefícios para a saúde cardiovascular.

  • É um anti-inflamatório natural.
  • Atua como um vasodilatador, anticoagulante e depurador.
  • Tem propriedades antissépticas e antibióticas
  • Ajuda a dilatar as artérias, favorecendo a eliminação de colesterol e melhorando a circulação.
  • Protege o coração.
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Ajuda a aumentar o nível de insulina, reduzindo assim os níveis de açúcar no sangue.

Benefícios do limão

O limão é um alimento altamente medicinal, graças ao seu alto teor de nutrientes que podem atuar na prevenção e tratamento de muitas doenças. É famoso por seu alto teor de vitamina C, além de ter outros antioxidantes e nutrientes, como vitaminas do complexo B, vitamina E e muitos minerais: potássio, magnésio, cálcio, fósforo, cobre, zinco, ferro e manganês.

No caso do colesterol e da saúde arterial, o limão atua como um depurativo capaz de estimular a eliminação de gorduras e substâncias tóxicas presentes na corrente sanguínea. Os ácidos cítricos ajudam a oxidar e eliminar as gorduras presentes nas veias, evitando que se alojem nas paredes arteriais e causem obstruções.

Remédio para limpar os vasos sanguíneos

Comer-alho-em-jejum-500x334

Esta cura de alho tem se popularizado em todo o mundo durante os últimos anos, após demonstrar sua eficácia para reduzir os níveis de colesterol e reforçar o sistema imunológico.

Ingredientes

  • 4 dentes de alho.
  • 4 limões pequenos.
  • 3 litros de água fervida e destilada.

O que deve ser feito?

Em primeiro lugar, limpe o alho muito bem e corte-o. Corte os limões em rodelas e misture-os ao alho em um recipiente. Jogue a água morna sobre a mistura de alho e limão e bata-a no liquidificador para que tudo fique completamente homogêneo. Quando estiver pronto, coloque a mistura em frascos de vidro e refrigere por 3 dias. Passados os três dias, coe e comece a consumir.

Doses

  • O ideal é beber 50 ml do remédio 3 vezes ao dia, antes das refeições. A recomendação é começar gradualmente, consumindo somente 1 ou 2 colheradas antes das refeições.
  • Realize esta limpeza uma vez ao ano, consumindo este remédio diariamente durante 40 dias.


Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário