Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como limpar o intestino e queimar gordura com semente de linhaça

Tipo:

Como limpar o intestino e queimar gordura com semente de linhaça

A semente de linhaça pode ser uma grande aliada tanto na manutenção da saúde do intestino quanto no processo de queima de gordura e emagrecimento.


A saúde do intestino

Ao longo dos anos, nosso sistema digestivo vai processando toneladas de comida e milhares de litros de líquidos. Esta quantidade impressionante pode fazer com que o intestino acumule depósitos fecais e resíduos tóxicos que, com o tempo, podem contaminar o sangue e causar diversas doenças.

Alguns sinais de que o seu corpo possa estar passando por um bloqueio intestinal são a prisão de ventre constante, um metabolismo ineficiente, ganho de peso excessivo ou insuficiente, diabete, problemas na pele, cabelo e unhas e doenças no fígado e nos rins.

Ignorar os sinais que o seu intestino envia pode causar doenças inflamatórias e infecções no trato gastrointestinal, estômago e trato urinário. Se você estiver sentindo alguns dos sintomas que mencionamos, considere alterar a sua dieta para sentir os benefícios na saúde digestiva e intestinal e na qualidade de vida.

Linhaça para limpar o intestino

Um dos alimentos mais eficientes para a limpeza intestinal é a linhaça. Riquíssima em fibras solúveis e insolúveis, as sementes absorvem água e se expandem no cólon, auxiliando no transporte de resíduos e removendo as toxinas e parasitas conforme eles se movem pelo trato intestinal.

Além disso, ao absorver água, as fibras da linhaça formam um gel que reduz a velocidade de digestão dos alimentos e faz com que o organismo possa absorver de forma ótima os nutrientes, vitaminas e minerais que ingerimos.

Esta poderosa semente ainda ajuda a manter o intestino funcionando regularmente, e previne distúrbios digestivos como a prisão de ventre, hemorroidas e diverticulose.

Se forem ingeridas inteiras, as sementes provavelmente passarão pelo estômago e intestino sem serem digeridas, portanto a melhor maneira de usá-las é em forma de farinha.

A farinha de linhaça é muito fácil de ser incorporada na dieta diária. Ela possui um sabor de nozes e pode ser adicionada na salada, sopa, ensopados, cereais, sucos detox e smoothies (batidas). Outra opção é incluir um pouco de farinha de linhaça na massa de receitas assadas, ou quando preparar tapioca.

Outra sugestão é consumi-la no café da manhã, juntamente com um iogurte ou leite fermentado. Além dos benefícios oferecidos pela linhaça, estes produtos lácteos ainda contêm probióticos que são importantíssimos para a manutenção da saúde intestinal.

Se o objetivo atual for emagrecer, é importante ficar atento à quantidade de linhaça consumida. Apesar de oferecer inúmeros benefícios, ela possui uma quantidade significativa de calorias, portanto o ideal é não exagerar.

Linhaça para emagrecer

Além de todos os benefícios que a linhaça oferece para o sistema digestivo, ela ainda é considerada uma importante aliada no processo de perda de peso e redução da gordura corporal.

Por ser rica em fibras, a linhaça proporciona uma sensação de saciedade que faz com que nos sintamos satisfeitos mais rápido e com menos comida. Dessa forma, é possível prevenir os excessos e controlar o peso.

Ela também ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim e contribui para regular a síntese metabólica dos lipídios. Com isso, o metabolismo ficará saudável e funcionando a todo vapor, fator muito importante para a perda de peso e queima de gordura estocada.

Por diminuir a velocidade de digestão dos alimentos, a linhaça possibilita uma liberação mais lenta do açúcar no intestino delgado e previne picos de insulina no sangue, evitando assim o acúmulo de carboidratos em forma de gordura.

Por último, a linhaça ainda é rica em ácido alfa linolênico, um tipo de ômega 3 similar ao encontrado em peixes como o atum e o salmão. Fonte de gordura saudável, este ácido otimiza a forma através da qual o corpo promove a queima de gordura localizada, principalmente na região abdominal.

O ômega 3 ainda ajuda a quebrar as moléculas de gordura ingeridas na alimentação, prevenindo o acúmulo e contribuindo para o processo de emagrecimento.

Aproveite já os benefícios da linhaça

Auxiliando tanto na limpeza do intestino quanto no processo de queima de gordura, este superalimento já foi nomeado como umverdadeiro aliado para nos ajudar a atingir os objetivos de perda de peso e manter o organismo saudável ao mesmo tempo.

Por todos os fatores mencionados acima, é importante dar uma chance para a linhaça e ver o que ela pode fazer pela sua saúde. Experimente incluí-la na dieta aos poucos e fique atento às mudanças que ela certamente irá proporcionar para o seu bem estar físico e a sua qualidade de vida.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

50 votos, média: 3.62 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X