Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como limpar o chuveiro sem desmontá-lo?

Tipo:

47863515.jpg

A limpeza do banheiro é um dos afazeres domésticos mais comuns, mas nem sempre nos lembramos de limpar o chuveiro. Embora não seja muito popular, o ato de limpar o chuveiro pode ser necessário em intervalos regulares, para retirar os resíduos  que podem estar entupindo alguns dos furos do mesmo. A água sempre traz pequenas partículas de minerais que se acumulam nos orifícios e isso vai obstruindo a passagem correta do líquido. Por este motivo, é recomendado fazer este tipo de limpeza umas duas vezes por ano. Com a manutenção adequada, a vida útil do chuveiro pode ser prolongada.


Chuveiro limpo sem desmontá-lo

Se você percebeu que o chuveiro estava normal há alguns dias, mas agora está saindo pouca água, com pouca pressão ou que vai para todas as direções do banheiro, menos para o seu corpo, isto sinaliza que o seu chuveiro precisa de uma limpeza urgente.

Para deixar o seu banheiro totalmente limpo, aproveite a oportunidade para limpar o chuveiro também. Geralmente, é necessário desmontar o chuveiro para limpá-lo, mas existe outro jeito de fazer a limpeza.

Para limpar o chuveiro sem desmontá-lo, basta realizar os seguintes procedimentos:

1) Coloque um pouco de cloro ou água sanitária em uma sacolinha e amarre-a na “boca” do chuveiro;

2) Abra o registro para que a água saia e encha a sacola. Desta maneira, o chuveiro ficará submerso na mistura água+produto.

3) Deixe-o de molho pelo período de 20 minutos e o seu chuveiro estará devidamente limpo sem a necessidade de desmontá-lo.

Cuidado

É preciso tomar muito cuidado com a parte elétrica do chuveiro. Observe bem se você não amarrou a sacolinha de maneira que entre água na parte de dentro do chuveiro.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X