Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como lavar roupa branca encardida

Tipo:

As roupas brancas são definitivamente as que mais sofrem com o passar do tempo. Sensíveis a qualquer tipo de mancha – que podem aparecer até mesmo se a roupa não for passada da maneira correta -, os tecidos dessa cor tendem a ficar amarelados depois de algumas lavagens. A boa notícia é que existem técnicas simples para lavar a roupa do jeito certo e recuperar as peças brancas.

Como tirar encardido da roupa

Coloque as roupas em um recipiente e cubra-as completamente com água. Em seguida, acrescente água sanitária – a medida é meio copo de água sanitária para cada 5 litros de água. Depois adicione 5 colheres de sopa de açúcar e deixe as peças de molho por mais duras horas. No final, enxágue e lave normalmente à mão ou na máquina de lavar.

Outra opção é colocar as roupas em um balde de alumínio e preenche-lo com uma solução de água fervente, uma colher de sopa de sal e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Lave a roupa com essa mistura uma vez e depois lave-a novamente somente com água em abundância.

Como lavar roupa de seda encardida

Esse tipo de tecido é mais sensível e não deve ser lavado com produtos agressivos. Para tirar o amarelado de roupa de seda, deixe a peça de molho em leite integral por 24 horas. Passado esse tempo, enxágue bem a roupa somente com água e coloque para secar à sombra.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário