Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como frear os sinais da velhice?

Tipo:

Velhice-500×333

Talvez essa pergunta soe um pouco louca ou até não usual, já que todo ser vivo tem um ciclo, inclusive nosso organismo. Não podemos negar que como seres estéticos, desejemos nos manter conservados e busquemos a melhor maneira de fazê-lo.
Mais a parte da estética, também devemos considerar que nos preocuparmos com nossa conservação traz benefícios enormes para nossa saúde mental e física.


Por outro lado, não podemos frear a passagem dos anos e, com isso, o processo de envelhecimento, mas podemos atrasá-lo com uma série de recomendações. É dessas recomendações que falaremos a seguir.

Outros danos consideráveis causados pela velhice

Os prejuízos resultantes da velhice são praticamente irreversíveis, mas não ocorrem apenas na parte física, porém se apresentam também por meio da deterioração dos sentidos e da mente.

Deterioração dos sentidos

Apesar de muitas vezes apreciamos a presença de uma pessoa em aparente estado de velhice, devemos entender que muitas vezes essas pessoas costumam de mais atenção e paciência do que outras. Por isso, para dar um diagnóstico sobre a deterioração dos sentidos não podemos tomar como base apenas características óbvias como sinais biológicos, sinais psicológicos e sintomas, ou ainda, nos concentrarmos meramente na parte física.

Deterioração mental

Junto com a deterioração dos sentidos, a deterioração mental costuma ser um dos problemas mais comuns que a velhice nos traz. Ao tratar a deterioração mental tratamos também uma onda de emoções encontradas, principalmente no âmbito familiar.

Como cuidar da pele para que resista melhor ao envelhecimento?

Por saúde e por estética (principalmente para as mulheres), sempre buscamos manter a pele saudável, suave e livre de rugas. Mas devemos considerar que não podemos comprar e usar qualquer produto que nos oferecem no mercado (por melhor que esse produto pareça ser). A seguir, daremos algumas dicas para melhorar ou fazer com que o processo de degradação da pele seja mais lento. Confira.

Cuidados com as mãos e o pescoço

O rosto não é a única parte do corpo que necessidade de cuidados especiais frente ao envelhecimento, afinal, as mãos e o pescoço também são expostos aos danos causados pelos raios solares. Essas áreas mostram sinais de envelhecimento tais como manchas escuras, ressecamento e perda da firmeza. Por isso devemos aplicar muito creme hidratante e protetor solar.

Tratamento contra as imperfeições

A flutuação dos hormônios é uma das razões pelas quais muitos adultos apresentam problemas de acne, mesmo que esses problemas sejam mais comuns em mulheres com mais de quarenta anos. O mais recomendável é usar um produto para combater a acne em todo o rosto e um creme hidratante uma vez por dia.

Não se precipite com os produtos para a pele

Se você se sente frustrada porque seus novos cremes hidratantes antirrugas não apresentam nenhum tipo de resultado, o melhor é resistir um pouco mais no tratamento antes de mudar de produto, pois talvez com um bom tempo e persistência no uso você comece a notar os efeitos.

Não use muitos produtos ao mesmo tempo

O excesso de produtos na pele pode causar uma leve irritação e isso pode trazer péssimos resultados na prevenção às rugas e a algumas manchas. Por isso, tente começar utilizando um produto por vez.

Durma bem

Essa é uma dica muito importante, inclusive poderia dizer-se que é o fator mais determinante com respeito ao envelhecimento da pele. Quando não dormimos bem expomos a pele a olheiras, e ela também torna-se muito apagada. Por isso recomenda-se ter um sono adequado para que a pele se regenere.

Ingredientes saudáveis que ajudam a manter o corpo jovem

Cenoura

Estudos demonstraram que comer cenoura diariamente pode reduzir o envelhecimento devido ao seu teor alto de betacaroteno.

Abacate

Apesar de não ter um alto teor em betacaroteno, é muito bom para reduzir o envelhecimento por seu alto teor de vitamina E, que contribui para o bom aspecto da pele.

Bagas

As bagas contêm antioxidantes. Você pode escolher entre mirtilo ou groselhas negras.

Água

Por último, é muito importante tomar boas quantidades de água diariamente, isso ajudará a eliminar toxinas e manter a pele muito suave. Recomenda-se o consumo de oito copos de água por dia. Outra maneira de consumir água é através de frutas frescas e água de coco.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X