Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como fechar os poros do rosto de forma natural

Tipo:

Poros-500×345

Os poros do rosto podem se tornar mais abertos e antiestéticos por diferentes causas, dentre elas podemos citar a falta de bons tratamentos esfoliantes, falta de cuidado com a pele, fatores genéticos, danos causados pela exposição ao sol, surgimento de pontos escuros, alimentação desequilibradas, etc. Nesse artigo você aprenderá como fechar os poros de forma natural e deixar a pele muito mais bonita.
Por mais que as modelos da televisão, do cinema ou capas de revistas tenham uma pele de “porcelana”, sem nenhuma imperfeição, pessoas “de carne e osso” costumam sofrer com o problema dos poros muito abertos que, em alguns casos, parecem impossíveis de resolver ou minimizar. Ou pelo menos era isso o que se pensava até agora.


O fato é que existem diferentes remédios naturais que podem ajudar a modificar o aspecto dos poros e da pele de um modo geral. Vamos conferir?

Rotina de beleza para tratar os poros abertos

Siga o passo a passo dessa rotina para eliminar gradualmente o aspecto ruim dos poros abertos.

Esfolie duas vezes por semana

Isso evitará que as células mortas da pele, bem como a sujeira, obstruam os poros e causem acne ou pontos pretos. Utilize um pano de algodão embebido em um pouco de água morna (úmida) e esfregue suavemente na pele.

Faça um banho de vapor uma vez por semana

Isso ajudará a abrir os poros, eliminar resíduos, impurezas e gordura. Logo os poros retornarão ao tamanho natural. Coloque uma panela pequena com água para ferver e quanto chegar no ponto de fervura desligue o fogo. Aproxime o rosto dos vapores e cubra a cabeça com uma toalha. A ideia é a mesma dos vapores que fazemos em casos de sinusite. Depois enxague o rosto com água morna e seque cuidadosamente.

Aplique uma máscara facial

Depois de terminar o banho de vapor os poros estarão bem abertos, por isso, todo tratamento aplicado nesse momento oferecerá resultados melhores. O mais recomendável é aplicar máscaras de argila, pois ajudam a eliminar a acne e absorvem o excesso de gordura da pele, além de reduzirem o tamanho dos poros.

Limpe o rosto todas as manhãs

Quando levantar lave imediatamente o rosto com água morna e aplique um limpador facial caseiro. Para prepará-lo basta misturar meia xícara de água com ¼ de xícara de leite, duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e uma clara de ovo. Essa receita caseira limpará os poros profundamente e eliminará as bactérias superficiais que podem estar obstruindo a região. Esfregue com suavidade e enxágue com água morna.

Hidrate com babosa

Essa planta tem muitas propriedades benéficas para o bem estar e cuidado da pele. A babosa te ajudará a tonificar o rosto, controlar as imperfeições e proteger a pele dos agentes externos. É possível cultiva-la em casa. Para utilizar basta tirar o gel de uma folha e aplicar diretamente no rosto. Depois, deixe atuar até que o gel seque e por fim enxágue.

Remédios caseiros para os poros abertos

Máscara de amêndoas

Triture 1/3 xícara de amêndoas até obter um pó fino. Misture com um pouco de água para formar uma pasta. Aplique na pele, começando pelo nariz e espalhando pelas demais áreas do rosto. Deixe atuar por meia hora e lave com água morna. Repita o tratamento duas vezes por semana.

Soro de leite

É um remédio caseiro antigo para clarear a pele, mas também serve para fechar os poros. Durante uma semana inteira lave o rosto pela noite, antes de dormir, e aplique um pouco de soro de leite molhando um algodão. Deixe atuar por vinte minutos e lave com água fria.

Casca de mamão

Com a pele bem limpa, esfregue o interior da casca de um mamão no rosto. Deixe atuar por, aproximadamente, quinze ou vinte minutos antes de tirar com água morna. Com essa receita caseira também será possível eliminar algumas sardas.

Maionese

Você mesma pode preparar a maionese misturando ovos, suco de limão e azeite ou usar uma comprada no supermercado. Depois de pronta basta untar o rosto com uma colher de sopa da maionese e deixar atuar por vinte minutos (também é muito boa para dar brilho ao cabelo). Sua pele ficará muito mais suave. Não é aconselhável aplicar esse tratamento se você tem pele gordurosa.

Suco de laranja

Trata-se de uma receita caseira econômica para reduzir a aparência ruim dos poros abertos. O ácido nítrico dessa fruta agirá como esfoliante natural e limpará os poros. A vitamina C reafirmará a pele. Para utilizar esprema uma laranja e molhe um algodão no suco, depois aplique na pele.

Outra opção é cortar a laranja pela metade e passar no rosto. Em qualquer caso, deixe o suco atuar na pele por cinco minutos e depois enxague com água fria. Não aplique o suco durante o dia ou se sair na rua, porque o sol pode manchar o rosto, o melhor é que seja a noite e utilizar protetor solar durante o dia.

Máscara de aveia

Coloque uma xícara de aveia em um processador ou liquidificador, bata até que vire pó. Adicione meia xícara de água morna e mexa bem até obter uma pasta e aplique-a no rosto. Deixe atuar até que seque por completo, depois enxague a pele com água morna.

Cubos de gelo

Pegue alguns cubos de gelo do congelador, passe-os diretamente no rosto mas não mantenha o contato por mais de trinta segundos para não queimar a pele do local. É um tratamento ideal para depois do banho.

Bicarbonato de sódio

Faça uma pasta misturando bicarbonato e água morna em quantidades iguais. Com movimentos circulares, massageie o rosto por trinta segundos e depois enxágue com água fria. Repita o tratamento durante uma semana e na semana seguinte reduza para três vezes.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X