Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como fazer um umidificador de ar caseiro

Tipo:


 

É uma armadilha, simples, barata e prática, sem contar que economiza energia, e ainda pode ter duas funções – umidificar e aromatizar o seu ambiente – usando apenas uma esponja grande para lavar carros ou um pedaço de espuma, de no mínimo 2cm de espessura +  um saco plástico com fecho ziploc + essência no seu aroma preferido (lembrando que é opcional – não é necessário o uso da essência)

Vamos ao passo-a-passo:

12239525_1670475696570546_4932661451358966095_n

1. Em uma jarra misture água (de preferência, morna) com algumas gotinhas de essência (claro que se optar pelo umidificador aromatizado).

2. Umedeça bem a esponja, e esprema o excesso, sem torcer muito. A lavanda é o aroma mais indicado para o quarto, já que traz tranqüilidade, é calmante e sedativo. Mas tem outras opções, como o gerânio, alecrim, ylang-ylang… fica a seu critério. Você já pode preparar uma quantidade maior dessa água aromatizada, usar a quantidade necessária e guardar para ‘recarregar’ seu umidificador. Nesse caso, use água filtrada ou mineral e armazene em uma garrafa pet bem limpa.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

3.Dobre o saco plástico várias vezes e faça bastante furos ou recortes em toda sua extensão. O ideal é deixar uma margem maior no fundo sem furo, para evitar algum gotejamento. Eu usei um vazador pra fazer os buraquinhos. Coloque a esponja dentro do saco e feche.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

4. Não é obrigatório o uso do saco com fecho ziploc. A sugestão aqui é apenas para melhorar o visual do seu umidificador. Mas você pode usar um saco plástico comum e fechar suas pontas de outra forma, até mesmo com um prendedor ou fita adesiva.

4. Pronto. Você pode deixar seu umidificador no criado-mudo ou na cabeceira de sua cama ou berço de seu filho. Eu colei uma faixa de velcro adesivo no saco e a outra na cabeceira. Pronto, assim você fica bem próximo da umidade e do suave aroma de sua essência preferida. Eu fiz, experimentei, e adorei!!! Usei a essência de lavanda. Me trouxe boas noites de sono, e respirei bem melhor!

   

Periodicamente, retire a esponja, umedeça e volte-a para o saco. Se quiser um ambiente mais perfumado, pingue algumas gotinhas da essência na esponja.

Simples não? Agora é só fazer o seu e desfrutar também de boas noites de sono!!!



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário