Como Fazer o Bebê se Mexer Durante o Exame de Ultrassom
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
.
Se você está grávida e quer descobrir o sexo do bebê, é hora de fazer um ultrassom. O ultrassom, também chamado de sonograma, é um exame não invasivo que usa ondas de som para criar imagens do seu bebê, útero e placenta.
O ultrassom não é usado apenas para descobrir o sexo da criança, mas também é capaz de detectar anormalidades, conferir a posição da placenta e medir o crescimento do bebê.
Para poder maximizar as chances de descobrir se você terá um menino ou uma menina, há algumas dicas que você pode seguir para fazer seu bebê se mover no útero. A posição correta ajudará o técnico de ultrassom a ver a região genital com mais clareza.
Beba suco de maçã ou laranja 30 minutos antes do exame. Esses sucos costumam demorar para serem absorvidos pela corrente sanguínea e o açúcar presente neles pode acordar seu bebê no útero. Além disso, o líquido gelado sozinho já é capaz de despertar o bebê, segundo alguns especialistas.
Caso você não tenha parado de ingerir café após a gravidez, você pode beber uma xícara ou até mesmo uma lata de refrigerante. A cafeína na corrente sanguínea pode estimular seu bebê a se mexer.
Caminhe um pouco antes do exame começar. Isso pode ajudar caso seu bebê esteja dormindo. Embora isso possa acalmar o bebê, também pode fazê-lo acordar.
Você também pode tossir ou dar risada durante o exame. Fazê-lo pode contrair seus músculos e acordar o bebê, aumentando as chances de fazê-lo mudar de posição.
Conversar com o médico também pode ajudar na hora. No entanto, é bom perguntar antes se há algum problema em manter uma conversa, já que ele precisará se concentrar para avaliar outros aspectos do seu corpo e do bebê durante o exame.
Cutuque o bebê gentilmente. O médico usará a sonda para cuidadosamente mexer com o bebê e fazer com que ele mude para uma posição melhor. Você também pode tentar usar suas próprias, caso prefira.
O exame de ultrassom do primeiro trimestre é feito entre a décima e a décima-quarta semana. Seu propósito primário é confirmar a gestação e, também, identificar o período em que a gestação está, caso a mãe não saiba ainda.[1]
Neste momento, seu médico verificará os batimentos cardíacos do bebê, sua posição dentro do útero (caso não haja quaisquer anormalidades) e o estágio da gravidez.
Nem toda mulher chega a fazer um ultrassom no primeiro trimestre. Ele em mais comuns em casos de gravidez de risco ou incerteza. No geral, todas as mulheres realizam um ultrassom no segundo trimestre, muito mais detalhado, por volta da décima-oitava para a vigésima semana.[2]
O ultrassom do segundo trimestre provê muito mais informações e é capaz de avaliar uma série de fatores, incluindo o sexo do bebê (na maioria dos casos), assim como a situação geral do seu desenvolvimento.[3]
É no ultrassom do segundo trimestre que você poderá abordar estratégias para fazer seu bebê se mexer. Uma razão importante para fazê-lo se mexer é que a posição do bebê influenciará diretamente na possibilidade de ter seu sexo identificado, algo que interessa muito os pais.
O sexo do bebê pode ser determinado pela presença ou ausência de pênis, geralmente observável caso haja movimento fetal suficiente.
Esteja ciente que exames de ultrassom no terceiro trimestre são bem raros. Eles são realizados apenas em casos mais complicados, quando o médico deseja acompanhar a saúde do bebê mais de perto.[4]
votos, média: de 5
Modo de Preparo Descarte a palha, o cabelo e lave bem as...
NOTA 10!
Família é a coisa mais preciosa do mundo. Os momentos que passamos...
“Ser mãe não me transforma em escrava do lar nem das tarefas...