Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

COMO DISFARÇAR OS CABELOS BRANCOS DE FORMA CASEIRA

Tipo:

hair-white

REMÉDIOS PARA ATRASAR O APARECIMENTO DE CABELO BRANCO

Graças a estas receitas caseiras você pode melhorar a aparência do seu cabelo, atrasando a perda de coloração dos fios. Você também pode hidratar e fortalecer o cabelo. Se você tiver cabelos grisalhos prematuramente, tem muito a ver com a herança genética (como já foi dito anteriormente), embora que a carência de iodo ou de cobre pode estar por trás do seu problema. Consuma mais nozes, cereais integrais, Legumes, abacates e ervilhas. Reduza a ingestão de álcool e pare de fumar. No entanto, os melhores remédios caseiros para não ter cabelo branco, são:


SÁLVIA

É uma erva aconselhada para as pessoas que tem cabelo castanho. A sálvia tem muitas propriedades e diversas aplicações. Faça uma infusão com um punhado de sálvia e outro de chá preto em meio litro de água destilada fervendo. Deixe que se esfrie e use como último enxágue ao lavar o cabelo.

ALECRIM

Se o seu cabelo é escuro, você pode aproveitar a infusão de alecrim para cobrir os cabelos brancos. Faça um chá com quatro colheres de Alecrim em meio litro de água. Também serve para fortalecer as raízes e melhorar a aparência do couro cabeludo. Você pode usar um borrifador para borrifar no cabelo todo. Com o passar dos dias e o uso diário, a cor do cabelo irá escurecendo.

CAMOMILA E CÚRCUMA

Estas duas opções são para cabelos castanhos claros e loiro. Usando uma infusão com ambas, você poderá ter reflexo dourados e cobrir os cabelos brancos. Misture quatro colheres de camomila em meio litro de água, filtrar e usar como últimos enxágue. Agora, se você quer que seu cabelo tenha um tom mais para a cor mel, acrescente ao chá duas colheres de cúrcuma em pó.

ABACATE, ÓLEO DE ARGAN OU ÓLEO DE COCO

Estes três aliados indispensáveis para o cabelo podem te ajudar a atrasar o aparecimento dos cabelos brancos, os componentes oleosos também hidratam o Cabelo. Você pode misturar os três ingredientes para fazer uma máscara. Cubra o cabelo com uma toalha quente, deixe atuar por 20 minutos e enxágue com água quente em abundancia.

MAGNÓLIA

O chá de magnólia é muito bom para esconder os cabelos brancos. Você só precisa misturar uma colher em uma xícara de água quente. Depois, filtrar quando já tenha esfriado e uma vez que o cabelo esteja limpo, jogar a infusão. Escurecerá os cabelos brancos e dará um tom mais uniforme.

RECEITAS CASEIRAS PARA ESCONDER OS CABELOS BRANCOS

Além dos remédios naturais indicados acima, você pode aproveitar os benefícios destas receitas com ingrediente que com certeza você tem em casa ou pode conseguir sem problemas:

RECEITA DE NOGUEIRA, NOZES, OVO E ALECRIM

Você precisará de 2 folhas de nogueiras, 5 nozes moídas, a casca de 1 Ovo e um punhado de alecrim. Mistura tudo até formar uma pasta, com a qual será feita a máscara. Deixe atuar por uma hora, enxágue com água em abundancia e repita uma vez por semana.

RECEITA DE SÁLVIA E ALECRIM

É necessário três colheres de cada uma destas ervas, se for fresca melhor, e também uma xícara de água fervendo. Misture bem e deixe repousar durante dez minutos. Coe e aplique no cabelo como último enxágue, não lave depois.

RECEITA DE HENNA COM SUCO DE LIMÃO

Os ingredientes são três colheres de pó de henna e uma colher de suco de limão. Misture bem, conseguindo uma pasta consistente. Aplique e cubra com uma toca ou sacola plástica. Você deve deixar atuar por três horas e depois enxaguar. A henna deixa o cabelo com um certo tom ruivo se repetir o processo varias vezes.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X