Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como diminuir o cansaço do rosto em 10 minutos?

Tipo:

225559848.jpg

Ao acordarmos depois de uma noite ruim em que não conseguimos descansar bem ou depois de um dia intenso, nosso rosto reflete o cansaço de diferentes formas: olhos inchados e vermelhos, olheiras, rugas marcadas, rigidez, etc.


Neste artigo facilitaremos dicas imprescindíveis para fazer com que o cansaço desapareça de seu rosto de forma natural e em apenas 10 minutos. Experimente!

1. Limpeza imediata

O primeiro passo para eliminar as marcas de cansaço do rosto consiste em fazermos uma limpeza na pele para eliminar todas as impurezas e restos de maquiagem que se acumulam nela.

Podemos sempre levar no bolso os produtos necessários para fazer essa limpeza a qualquer momento. Para isso propomos os seguintes limpadores naturais:

Água de rosas

Agua-de-rosas

A água de rosas tem um aroma delicioso, é muito refrescante e adequada para peles gordurosas e mistas.

Azeite de oliva

Para evitar que a pele seca se resseque podemos levar um recipiente com uma mistura de uma parte de azeite de oliva para cada cinco partes de água. Basta agitar antes de usar e limpar o rosto com um algodão ou uma toalha suave umedecida.

Abacaxi

Abacaxi

Se estivermos em casa e tivermos abacaxi natural, podemos fazer uma limpeza efetiva untando um pedaço de abacaxi por todo o rosto e deixando dois minutos até que seque. Depois é só lavar o rosto com água.

2. Água gelada e hidratação

A forma mais rápida de produzir um efeito de relaxamento e tonificação de forma instantânea consiste em salpicar o rosto com água bem gelada.

Dessa forma, depois de limpar o rosto, refrescaremos a pele com água bem fria.

Lavar-o-rosto

Secaremos a pele sem esfregar, dando pequenos golpes com a toalha para enxugar o rosto.

Assim a cútis estará limpa e pronta para absorver bem qualquer loção hidratante adequada para nosso tipo de pele.

3. Auto massagem

Depois de tratar a pele, para livrá-la de impurezas e nutri-la profundamente é o momento ideal para fazer uma auto massagem que nos permitirá relaxar as tensões, dar flexibilidade à pele e melhorar ainda mais a absorção da loção hidratante. A massagem deve ser suave, na direção contrária às rugas e para fora do rosto. Podemos fazer isso enquanto aplicamos a loção, durante 3 a 5 minutos.

4. Caretas

O rosto acumula muitas tensões ao longo do dia, principalmente se tivemos uma noite ruim. Essa rigidez endurece as feições e nos dão um aspecto mais sério e envelhecido.

Uma forma simples e divertida de combater essas tensões diárias é fazer todo o tipo de careta com cada parte do rosto: com a boca, a mandíbula, a língua, o nariz, as bochechas, a testa, os olhos, etc.

Durante um minuto faremos todo tipo de gestos exagerados com o rosto. Ainda que muitas pessoas acreditem que isso faz com que pareçam enrugadas, o efeito é o contrário, já que estimula o fluxo de sangue pelo rosto inteiro.

5. Relaxamento dos olhos

Vermilhidão-nos-olhos

Os olhos podem mudar o aspecto geral do rosto, já que acumulam a tensão e o cansaço de cada dia. Para combater esse problema em um minuto podemos recorrer a uma técnica de relaxamento ocular que consiste em esfregar as mãos para que aqueçam e depois colocá-las sobre os lhos fechados.

Notaremos como os olhos relaxam e, de quebra, melhoraremos a qualidade de nossa visão, que será mais clara e nítida.

6. Estimulação dos lábios

Os lábios também acumulam às tensões por causa de tudo aquilo que reprimimos e não dizemos. Com o tempo vamos apertando-os, junto com a mandíbula, o que dá um aspecto rígido a toda a parte inferior do rosto. Em contrapartida, se os relaxarmos, ganhamos lábios mais sensuais e volumosos.

Depois de hidratá-los bem cobriremos a boca com uma mão e a arrastaremos horizontalmente para a extremidade, massageando não apenas os lábios como também as áreas ao redor deles, que também costumam ter tensão e onde costumam aparecer rugas. Faremos isso 10 vezes com cada mão.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X