Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como criar um ambiente harmonioso em sua casa?

Tipo:

490889-O-uso-de-espelhos-e-lâmpadas-embutidas-amplia-o-quarto.

Nossa casa é um lugar muito importante. É onde nos sentimos acomodados e seguros, compartilhando bons momentos com nossa família. Portanto, é muito importante que seja um espaço agradável, esteja limpa e tenha harmonia. Para isso, existem diferentes ideias que podem ser de grande ajuda. Nesse artigo falaremos justamente sobre como criar um ambiente harmonioso em sua casa. Confira!


Para cumprir com esse objetivo, contamos com o Feng Shui. Se trata de um sistema estético de origem chinesa que se baseia na doutrina taoista para melhorar a vida das pessoas. Suas origens são muito antigas e na atualidade é considerado como uma das melhores propostas para decorar e organizar a casa, de tal maneira que nos ajude a nos sentirmos melhor.

Ter uma boa proteção

Uma recomendação do Feng Shui é que nossa casa deve ter uma boa proteção atrás. Isso quer dizer que ela deve ter uma montanha, outra casa ou um edifício atrás para que nos sintamos mais protegidos e seguros.

Espaço na frente

É importante que nossa casa conte com um espaço na parte da frente. O melhor seria, se possível, contar com um quintal ou jardim na entrada principal. Também funciona um parque ou uma praça. Em todo caso, necessita-se de um espaço, que nos permita ter uma sensação de amplitude.

Preste atenção também as laterais

Além da proteção traseira e amplitude dianteira, é muito importante cuidar das laterais da nossa casa. Nesse caso também é necessário que haja uma proteção, como um edifício ou outra casa. Desta maneira, conseguiremos uma harmonia estável e bem sólida. Como uma poltrona, nossa casa necessita também de suportes laterais.

Busque sempre proteção

Por tudo que já foi dito anteriormente, não é recomendado ter um lugar no alto de uma montanha ou em um andar mais alto de um edifício. Isso se deve, como dissemos, ao fato de que tais lugares não têm proteção por nenhum lado. Em poucas palavras, nossa casa sempre deve estar rodeada de proteção.

Cuidado com os arredores

Além de darmos proteção, devemos cuidar dos arredores da casa, pois as coisas que ali se encontram podem ter um efeito negativo na harmonia do nosso lar. Deve-se prestar muita atenção a objetos como postes elétricos, antenas, cabos, que podem produzir uma energia negativa. Também atente para as árvores que estão na frente de sua casa. Não devem ser obstáculo nem obstruir a entrada e seus galhos não devem ameaçar a casa.

A porta

Cuide muito bem da porta de sua casa, visto que é um dos pontos mais essenciais da mesma. Trate de mantê-la em muito bom estado sempre: pintada, envernizada, visível, com algumas plantas dos lados para que se veja melhor. Recorde-se que a porta é a “cara” da casa, por isso deve se mostrar espetacular e atrativa.

O interior também conta

Segundo o Feng Shui, o caminho interno que nos leva à nossa casa deve ser curvo e sinuoso e não reto. Assim, esse caminho deve estar livre de qualquer obstáculo, como árvores ou Plantas, visto que do contrário, elas seriam fonte de Energia negativa energia negativa para nossa casa. Cuidado com os espelhos.Ainda que se possa ter espelhos dentro de casa, o melhor seria que fiquem em lugares cobertos. Quer dizer, se você tem, por exemplo, um espelho em casa, te recomendamos colocá-lo no interior do armário para que dessa maneira só seja visível quando necessário ou quando a porta do armário estiver aberta. Quando não for necessário, a porta fechada evitará que se veja.

Não esqueça de limpar e organizar

Um último conselho muito importante é manter a Casa limpa e organizada. É muito importante que não haja sujeira ou maus odores, assim como coisas espalhadas por toda a casa. Cada coisa deve ter seu lugar, além de que devemos limpar com frequência. Claro que isso não se trata de tornar-se um obsessivo por limpeza. Apenas devemos manter em bom estado o interior de nossa casa, pois isso nos ajudará a sentirmos muito mais cômodos, alegres e seguros.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

Aprenda Fazer a Incrível Receita de Pudim de Geladeira, Sem Ovos e Sem Forno!
Aprenda Fazer a Incrível Receita de Pudim de Geladeira, Sem Ovos e Sem Forno!

Modo de preparo Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante...

6b9d347e1eaf6a5e5805f0bf74898697.jpg
eu achei que depressão fosse frescura. Mas quando olhei esse vídeo, fiquei perplexo!

Só quem sabe o que é viver com depressão entende as dores...

488399000.jpg
12 pequenas formas de demonstrar amor todo dia sem precisar dizer eu te amo

. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

533342_10151557192810479_1038356783_n
Brownie de Cacau e Doce de Leite

Uma delícia de chocolate que é muito simples de ser feita, delicie-se!

Deixe seu comentário

X