Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como combater o mofo de roupas e armários

Tipo:

Como combater o mofo de roupas e armários

O mofo ou bolor, comum em guarda-roupas e armários,  é causado por fungos que crescem em lugares onde existe umidade e que não têm ventilação suficiente.

 

imagesCA04D99J

 

Antes de tudo observe se não há alguma infiltração na parede onde seu armário está encostado. Se esse não for o caso, siga o seguinte procedimento:

1- Tire todas as roupas do guarda-roupa.

2- Com um aspirador de pó retire todo o “pozinho” do mofo.

3- Para matar os fungos, passe no guarda-roupa um pano umedecido em água sanitária.

 

imagesCA8K3H7S

 

 

4- Para secar completamente, deixe as portas do guarda-roupa abertas por um dia.5- Para evitar que um novo foco de fungos se instale novamente em seu armário, antes de guardar as suas roupas, verifique uma a uma se apresentam manchas de mofo.

6- Se alguma peça estiver mofada, molhe a mancha com leite e deixe-a exposta ao sol até secar. Em seguida, lave normalmente.

7- Para as manchas de mofo mais resistentes: deixe a peça de molho por alguns minutos em água fervendocom sal. Depois coloque sobre cada mancha suco de limão e sal, deixe agir por algumas horas. Lave normalmente.

Para manter o seu armário livre do mofo experimente:

 

giz mofo

 

Pendurar giz de quadro negro dentro dos armários e guarda-roupas. O giz é um material que atrai umidade e dentro do armário ele vai acumular toda a umidade que existe ali. Quando o giz ficar saturado, você pode trocá-lo por outro.  Você pode amarrar 5 bastões de giz com uma fita e pendurá-los no interior do armário. Se preferir, pode colocá-los dentro de um saquinho de filó.

 

giz2

 

Deixe gizes espalhados dentro das gavetas também.

Para atenuar o mau cheiro causado pelo bolor  espalhe cravos-da-índia dentro do armário.

 

cravo da india




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

4 votos, média: 4.5 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário