Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como aumentar a fertilidade nas mulheres?

Tipo:

fertilidade-500×264

Se você está na fase “projeto bebê” não tenha dúvida em ler esse artigo.  Ensinaremos você a aumentar sua fertilidade e poder engravidar o mas breve possível. Dicas, conselhos, remédios caseiros serão informados a seguir para que consiga sua tão ansiada gravidez.


Oito dicas para aumentar a fertilidade feminina
Existem varias razões pelas quais uma mulher não consegue engravidar. Os motivos mais evidentes são desequilíbrios na dieta, obesidade, estresse, idade, maus hábitos (como fumar, por exemplo, consumo de álcool ) sedentarismo, entre outros. Para que você possa facilitar sua gravidez, basta seguir os seguintes conselhos:

Comer de modo saudável: As mudanças nas dietas causam irregularidades nos ciclos menstruais e nos ciclos anovulatórios. Consuma mais azeite de oliva e menos produtos industrializados e fast food. Acrescenta na sua alimentação  proteínas vegetais (cereais) e reduza a quantidade de proteína animal (carnes vermelhas). Procura se alimentar com maior quantidade de frutas e vegetais, elimina de sua dieta os hidratos de carbono ( farinha branca ) e o açúcar.  Além disso, modere o consumo de lácteos e os refrigerantes, e café, substituindo-os por sucos naturais e água.

Controle seu peso. Manter o peso ideal ou pelo menos aproximado, de acordo com sua altura e estatura física, esses dois fatores são essenciais para que consiga engravidar.
Se você se encontra com um índice de massa corporal ou muito baixo ou alto o que ocorre nesse caso é uma ineficiente produção de hormônios reprodutivos e em consequência desequilíbrio na ovulação. No caso de obesidade, é frequente a disfunção ovularia, e na mulher extremamente magra, também ocorre o problema de fertilidade, devido a não capacidade de manter o ciclo menstrual normalizado.
Evite o estresse. Certamente que se você deseja há alguns meses engravidar e não obtém mês após mês a tão desejada gravidez, seu nível de ansiedade chegará até as nuvens. Nesse período, o melhor a fazer é manter a tranquilidade, uma vez que os nervos e o estresse reduzem as possibilidades de ser mãe. A explicação para esse problema é que há uma relação entre a infertilidade e o estresse. O que recomendamos é que viva este momento da melhor forma possível, tente não se estressar se o teste ainda não deu positivo, e siga com o tratamento e aguardando com paciência esse grande dia.

Realize acupuntura. Vários estudos indicam que as sessões de acupuntura (técnica oriental recomendada para todo tipo de doenças) estimulam a fertilidade, porque reduzem a ansiedade, o sistema nervoso e o estresse. Além dessa técnica, paralelamente você pode realizar outras atividades como o yoga, o tai chi e a meditação que auxiliam e aumento as chances da gravidez.
Importante saber sobre a ovulação. Um óvulo sobrevive entre 24 a 36 horas no corpo da mulher, mas os espermatozoides têm a capacidade de viver mais tempo ( até cinco dias) na parte inferior reprodutiva feminina. Para que você aumente as possibilidades de engravidar é preciso que tenha relações sexuais a partir dos três ou quatros dias antes da ovulação e um ou dois dias depois. Para saber o dia que você estará mais fértil, poderá consular o calendário ou contar com a ajuda das calculadoras de ovulação. Fale com seu ginecologista para obter melhores orientações.
Faça exames físicos completos. Dessa forma, o seu médico poderá avaliar sua saúde e indicar tratamentos que sejam necessários no caso que você tenha alguma enfermidade, como, por exemplo, endometriose, cistos na pelve, ou qualquer coisa relacionada ao distúrbio do trato genital.
Se você fuma, deixa esse vício imediatamente. Esse hábito é negativo para sua saúde em geral, e sobretudo se quer engravidar, pare agora porque as mulheres que fumam durante a etapa reprodutiva apresentam a pior qualidade embrionária, podendo ter mais incidências de aborto espontâneos e que seus filhos sofram de doenças respiratórias ou cardíacas.

Evite determinados tipos de exercícios. O treinamento profissional ou a prática de exercícios frequentes e intensos (como, por exemplo , o spinning) aumentam o risco de infertilidade. Não é um tipo de exercício recomendado, porque durante a atividade, libera-se endorfina que alteram os níveis de prolactina, interferindo, dessa forma, na ovulação.

Remédios caseiros que ajudam no processo de gravidez

Consuma diariamente uma colher de óleo de gérmen de trigo e outra colher de sementes de cenoura.
Acrescente na sua salada broto de alfafa e algas.
Corte um pedaço de abóbora em rodelas, retire a casca bata no liquidificador com água. Consuma esse suco diariamente, menos durante o ciclo menstrual.
Coloque uma colher de flores de gerânio em uma xícara com água fervendo. Tampe e deixe esfriar. Beba duas xícaras ao dia.

Consuma uma colher de pólen de abelha ou geleia real antes do café da manhã.
Ferve uma colher de salsaparrilha, duas colheres de maca, um dente-de-leão e uma de urtiga em um litro de água durante 10 minutos. Coe e beba ao longo do dia quente ou frio.
Misture duas colheres de sopa de linhaça em uma xícara de leite morna e beba no café da manhã.
Faça um suco com laranja e toranja e beba pela manhã em jejum.

Prepare  um chá de Damiana e beba todos os dias. Seu preparo é simples: basta colocar um colher da planta em uma xícara com água fervendo. Algumas pessoas recomendam usá-la também no banho.
Beba chá vermelho de framboesa diariamente. O modo de preparo depende do seu gosto. Pode acrescentar em uma xícara com água fervente para uma folha da planta ou várias.
Consuma até três infusões de calêndula por dia. Esse chá ajudará a limpar possíveis obstruções das trompas de Falópio.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

3 votos, média: 2.67 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X