Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como aliviar os sintomas da tendinite

Tipo:

Tendinitis-Codo-500×355

A tendinite é uma doença que consiste na inflamação dos tendões. Apresenta-se principalmente nos tendões dos calcanhares e do bíceps, aumentando o volume do tendão e inflamando a pele na zona afetada.


A principal causa desta doença são os movimentos repetitivos que contam com uma má boa postura, a pressão do calçado também pode ser um fator incidente na produção da inflamação do tendão. Por outro lado, torsões e traumatismos por atividades mal realizadas também podem causar tendinite a médio e longo prazo.

Conhecendo a tendinite

A manifestação primária desta doença dos tendões é a dor na zona de pressão ou de movimento, ainda que também seja notória a dificuldade para realizar qualquer movimento com as articulações.

A melhor forma de aliviar os sintomas produzidos pela Tendinite é o repouso ou imobilização da zona que apresenta a maior inflamação, isto se faz através de talas. Também se recomenda trocar de calçados, caso o problema seja no tendão de Aquiles (localizado no calcanhar).

Ao sofrer uma doença como a tendinite busca-se, principalmente, trabalhar com um tratamento que reduza a dor e a inflamação, em casos muito avançados recomenda-se usar anti-inflamatórios aplicados (uso tópico), como géis ou cremes sobre a superfície direta do tendão inflamado.

Também recomenda-se minimizar o movimento da zona afetada e aplicar calor ou frio de forma direta para reduzir a dor.  Tenha em mente que a tendinite progressiva pode atrofiar o tendão gerando um dano irreparável, mas para as pessoas que sofrem com esta doença, existem também diversas formas de aliviar a dor e seus sintomas de um modo natural.

Recomendações para atenuar a dor

  • Primeiramente, se recomenda em um caso de tendinite trocar a rotina de atividade física, abstendo-se de praticar esportes de grande exigência da zona inflamada. Em mudança, pode-se substituir estas atividades por algumas deRelaxamento, como o yoga, que pode ajudar a diminuir a dor e evita o sedentarismo enquanto que as zonas afetadas repousam.
  • Para reduzir a dor e a inflamação, como mencionamos anteriormente, é fundamental o calor ou frio localizado, que pode ser praticado durante 20 minutos. É importante aplicar o calor ou o frio na zona afetada e depois retirar durante outros 20 minutos. Repita a ação até eliminar a dor, isto pode ser feito utilizando uma bolsa com gelo ou uma compressa.
  • Também se recomenda consumir suplementos de óleo de peixe ou aumentar a presença deste nas refeições diárias, para incrementar no corpo a presença de Omega-3 e de anti-inflamatórios naturais que funcionam de uma forma positiva nos casos de tendinite, permitindo eliminar o inchaço na zona afetada.
  • Ao sofrer desta doença o mais recomendado é o repouso, considerando um descanso de 8 horas por noite, para acelerar a recuperação do tendão.

Receitas naturais para a tendinite

Para tratar a tendinite também são recomendadas receitas naturais a base de plantas que possuem propriedades anti-inflamatórias e relaxantes da zona muscular que permitem aliviar a dor. Entre estas plantas se encontram:

  • O salgueiro:  com características similares a aspirina que oferece propriedades que ajudam a superar a tendinite. Recomenda-se preparar um xarope a partir de 2 gramas da casca seca desta planta em um copo de água e beber duas ou três vezes por dia. É recomendado não ingerir durante períodos prolongados, já que pode irritar o sistema digestório.
  • A equinácea é uma planta com um grande poder anti-inflamatório, é recomendado consumo em uma infusão de uma colher desta planta seca em uma xícara de água. Tomar uma ou duas xícaras por dia.

Por último, é primordial incluir na dieta alimentos ricos em Magnésio e silício, o qual permite a ligação de ligamentos feridos produzidos pela tendinite. Recomenda-se consumir alface, salsa, aspargos, espinafre e nozes.

Esta é uma doença que pode ser evitada, ao reduzir atividades que requerem muito esforço, ao melhorar a dieta e praticar exercícios relaxantes para permitir o descanso dos músculos e tendões. A tendinite pode ser um pesadelo evitado e tratável se estiver atento a sua saúde.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 2 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

roc-2_crop
BOLO DE ARROZ, feito no liquidificador! Perfeito!

INGREDIENTES 4 ovos 3/4 xícara (chá) de óleo 1 e 1/2 xícara...

como-tirar-gosto-do-arroz-queimado
Como tirar o cheiro de queimado do arroz

O que fazer para não perdê-lo? Algumas dicas simples podem ajudar a...

15349769_1272263506180676_1538343090494766259_n
Pernil ao Forno

Ingredientes: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

cronograma-capilar-antes-e-depois
VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR NESSA CAUTERIZAÇÃO CASEIRA COM BEPANTOL!

Seus cabelos estão quebradiços, caindo ou fracos, causados por química ou muita...

Receitas da Semana...

2b3ed624ac41ae3f571125b1f03d04ad.jpg
DIGA ADEUS AO MAU CHEIRO NAS AXILAS COM ESTES 5 EFICAZES REMÉDIOS CASEIROS

E se a gente falar que você não precisa de produtos químicos...

15894348_1342238845849808_7967559062259119602_n
Sorvete caseiro tipo industrial

Ingredientes: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

ESSE É, SEM DÚVIDAS, O BOLO MAIS DELICIOSO DO PLANETA! EU FAÇO TODA SEMANA!
ESSE É, SEM DÚVIDAS, O BOLO MAIS DELICIOSO DO PLANETA! EU FAÇO TODA SEMANA!

Ingredientes: 750 gramas de queijo cottage 150 gramas de creme de leite...

SORVETE
Sorvete de 3 ingredientes tão fácil que você irá fazer todos os sabores

Ingredientes: 1 caixinha de gelatina em pó com sabor de sua preferência;...

Deixe seu comentário

X