Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como adiantar a menstruação sem prejudicar a saúde

Tipo:

36892000.jpg

Durante as férias ou uma viagem, a menstruação pode tornar o divertimento mais trabalhoso e passa a não ser tão bem-vinda. Uma opção é mudar a data da menstruação, mas são necessários alguns cuidados para minimizar o risco de efeitos colaterais.

Como adiantar a menstruação 

“O melhor a fazer é conversar com seu ginecologista com antecedência para um planejamento hormonal adequado”, recomenda a ginecologista Bárbara Murayama, coordenadora da Clínica da Mulher do Hospital 9 de Julho. “Tratamentos hormonais necessitam de um tempo de adaptação e não é diferente para pílulas anticoncepcionais”.

Sendo assim, planeje-se e fale com seu médico com cerca de 4 meses de antecedência.  Ele vai analisar o anticoncepcional que você está tomando e indicar a melhor forma de adiantar a menstruação sem causar nenhum efeito colateral.

Adiantar a menstruação com remédio

“Se a mulher deixar de tomar as últimas pílulas anticoncepcionais da cartela, provavelmente o sangramento vai adiantar, mas não é possível prever qual será o volume ou duração da menstruação”, explica Bárbara Murayama.

Além disso, é importantíssimo que você saiba que o efeito anticoncepcional se perde quando deixa de ser tomado, mesmo que por poucos dias. Portanto, há risco de engravidar e ainda grandes chances  de o ciclo ficar irregular por tempo indeterminado. 

Adiantar a menstruação naturalmente

De acordo com a especialista, não há estudos científicos consistentes que relacionem a menstruação e o consumo de chá de canela, famosa receita caseira usada para fazer a menstruação descer e até para abortar.

No entanto, algumas pesquisas vêm estudando o efeito da canela sobre o ciclo menstrual e indicam alguma ligação. Um deles, publicado no periódico American Journal of Obstetrics and Gynecology, mostrou que a suplementação com canela pode ajudar a regular os ciclos menstruais de mulheres com ovário policístico.

Riscos de adiantar a menstruação 

A ginecologista explica que tomar medicações esporádicas para adiantar ou atrasar a menstruação não é recomendado. “Isso pode bagunçar o ciclo menstrual e trazer muitos sintomas desagradáveis como náuseas, vômitos, inchaço, dores pélvicas, além de hemorragias”.

Parar de menstruar: uma opção mais saudável 

A ginecologista Bárbara Murayama explica que o mais recomendado para quem quer ter menos problemas relacionados a menstruação, é adotar métodos para não mais menstruar. “Hoje já sabemos que não há malefícios em relação à fertilidade ao bloquearmos a menstruação”. explica. “Muito pelo contrário: bloquear a menstruação faz parte do tratamento de controle de doenças vilãs da fertilidade, como a endometriose”.

Existem medicações específicas, tanto em forma de pílula anticoncepcional, como DIU, implantes e injeções. Só um ginecologista, junto com a paciente, poderá escolher a melhor maneira de fazer isso.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

1394467_691908637485916_2141600973_n
Macarons au chocolat

Com certeza você já ouviu falar dos famosos macarons. Que tal aprender...

Arroz de forno à pizzaiolo
Arroz de forno à pizzaiolo

Essa maravilha de arroz é muito simples de ser feita

wrap
Wrap

Wrap é sem dúvida uma opção de lanche leve e delicioso!

11825013_1079984718678304_2569982586696350042_n
Empadinha doce

Vamos inovar na empadinha? Então é bom salvar essa receita DOCE! O...

Deixe seu comentário