Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como acabar com as olheiras em 20 minutos

Tipo:


Eliminar as bolsas e olheiras rapidamente com truques caseiros para o contorno dos olhos
É frequente que você acorde com bolsas nos olhos? Você tem olheiras que fazem que seu rosto pareça cansado? Se a resposta for sim, você precisa encontrar uma solução rápida e fácil que te permita eliminá-las o quanto antes. Estes truques caseiros prometem resultados eficazes em menos de 20 minutos.

Contorno de ojos Sem dúvida, o contorno dos olhos é um dos pontos frágeis de homens e mulheres, já que eles dão mostras não só do passar do tempo, mas também de todo tipo de desordens. O resultado se torna visível na forma de bolsas e olheiras. Mas… você sabe o que são as bolsas e olheiras, o que as ocasiona e no que se diferenciam entre si? Descubra!

Bolsas e olheiras: dois problemas diferentes

Embora ambas se localizem no contorno dos olhos, bolsas e olheiras são muito diferentes.
As bolsas se produzem quando se acumulam líquidos e toxinas nas pálpebras inferiores. Daí que os truques para combater as bolsas estão orientados a desinflamar o mais rápido possível essa área.
Por outro lado, as olheiras são ocasionadas pelo aumento da pigmentação nesse mesmo nível. O aspecto é completamente diferente e também as receitas para tratá-las. Não obstante, alguns truques para as bolsas também podem ser bons para as olheiras.

Por que se formam as bolsas e olheiras?

Apesar das bolsas e olheiras serem diferentes, podem compartilhar algumas das suas causas desencadeantes. Entre elas:

  • Falta de sono
  • Retenção de líquidos
  • Determinadas doenças
  • Fatores genéticos
  • Alergias
  • Exposição ao sol
  • Estresse
  • Abuso de álcool e tabaco

Por outro lado, embora existam tratamentos estéticos muito avançados para tratar tanto as bolsas como as olheiras, também podem ser removidas facilmente em casa.

Tome nota destes 12 truques caseiros para remover bolsas e olheiras e deixe de viver escondido atrás desses óculos escuros

Maçã. Para combater as bolsas dos seus olhos, aplique uma colher (de sopa) de purê de maçã sobre cada olho. Coloque uma venda que os cubra para evitar que o purê caia. Deixe esta máscara de maçã agir durante 20 minutos antes de ir dormir. Você também pode colocar diretamente duas rodelas de maçãs sobre seus olhos, mas o efeito não será tão potente como com o purê.
Cúrcuma. Para clarear olheiras, prepare uma pasta com cúrcuma em pó e água. Aplique sobre as olheiras e deixe agir por 10 minutos.
Leite frio. Outra forma de eliminar as olheiras é embeber 2 pedaços de algodão em leite bem frio e colocá-los sobre cada olho. Após sua aplicação, ponha uma venda para que a compressa comece a fazer seu efeito. Realize esse tratamento por 20 minutos.
Pepino. Simplesmente corte duas rodelas grossas de pepino. Leve à geladeira por 10 minutos e logo coloque-o sobre os seus olhos, outros dez.
Óleo de amêndoas. Aplique óleo de amêndoas sobre as suas olheiras, antes de dormir, enquanto massageia suas pálpebras.
Camomila. Prepare uma infusão de camomila, embeba um algodão e aplique sobre as bolsas dos seus olhos para que se desinflamem em um abrir e fechar de olhos.
Batata. Aplique uma rodela sobre cada olho, igual que com o pepino ou rale uma batata, extraia o suco e aplique com um algodão, deixando agir por 15 minutos. Esta alternativa é muito mais eficaz.
Té. Depois de usar as bolsinhas de chá, leve-as à geladeira e deixe-as até que estejam bem frias. Aplique-as sobre as suas pálpebras inferiores, para que desapareçam rapidamente suas bolsas.
Folhas de menta. Triture umas folhas e coloque-as sobre as olheiras de 5 a 10 minutos.
Tomate. O suco de tomate também é ideal para clarear as olheiras. Aplique sobre elas e deixe agir por alguns minutos.
Água de rosas. Aplique sobre suas olheiras um algodão embebido na água de rosas durante 15 minutos.
Gelo Nunca falha. Coloque-o sobre suas pálpebras e deixe agir para retirar suas bolsas.
Limão O suco de limão é muito eficaz tanto para clarear olheiras como para desinflamar as bolsas dos olhos. Aplique-o diretamente, sozinho ou combinado com qualquer dos outros truques.

Como você poderá observar existem opções naturais que podem te ajudar a remover as bolsas e olheiras do contorno dos olhos em pouco tempo. Embora sejam tratamentos rápidos, não por isso são menos eficazes, você só deve ter constância de colocá-los em prática todas as noites.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

5 votos, média: 1.8 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário