Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Combinação mais-que-perfeita para emagrecer: descubra quais são os 2 ingredientes

Tipo:

687888350.jpg

Perder peso com saúde, mantendo uma alimentação saudável e praticando exercícios de forma disciplinada não é uma tarefa simples, mas saiba que o processo de emagrecimento tampouco precisa ser sinônimo de tortura, especialmente se você aprende quais alimentos são aliados na queima de gordura. Uma combinação em especial é bastante simples e eficaz: a mistura de limão com gengibre.


Poderosos antioxidantes, ricos em vitamina C e com poucas calorias, o limão e o gengibre não somente ajudam a emagrecer, mas também exterminam celulites e diminuem o inchaço. A combinação não é indicada somente para quem sofre de gastrite, refluxo ou hipertensão.

Enquanto o gengibre é um alimento termogênico, ou seja, acelera a queima de gordura, o limão é uma poderosa fruta detox que limpa o organismo e ajuda a perder calorias. Além disso, ambos promovem diversos benefícios para a saúde.

Benefícios do gengibre

Poderoso anti-inflamatório natural, o gengibre ajuda a acabar com a celulite, já que o problema surge por inflamações das células e essas são combatidas pelo alimento. Sua característica termogênica acelera o metabolismo e, com isso, turbina o processo de queima de calorias e de eliminação de gordura.

Benefícios do limão

A eliminação de gordura corporal está entre os principais benefícios da fruta, já que contribui para a perda de barriga. Com poucas calorias, o limão possui alta concentração de vitamina C, um nutriente que tem poder antioxidante e promove uma limpeza no organismo. Ele faz o detox natural de impurezas que impedem ou dificultam o emagrecimento. Além disso, a fruta ainda é aliada na luta contra o inchaço e reforça o sistema imunológico, afastando chances de gripes e resfriados.

Limão com gengibre para emagrecer

A combinação dos ingredientes que ajudam a perder peso pode ser feita de diversas maneiras. Você pode, por exemplo, se hidratar com uma receita simples de água com gengibre e limão. No preparo de saladas, você ainda pode temperar o prato ralando um punhado da raiz sobre as folhas e espremer metade da fruta por cima.

Outra boa opção de misturar os ingredientes é fazendo um suco de limão normal e turbinar a bebida com 1 colher de café de gengibre ralado. Vale ainda adicionar folhas de couve à mistura para potencializar o seu efeito detox. Se você preferir, pode ainda preparar uma receita de chá de gengibre com limão, que além de ajudar no emagrecimento, ainda protege contra doenças.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X