Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Com esta bebida você poderá limpar o fígado e rejuvenescer

Tipo:


O fígado desempenha um papel fundamental na saúde geral do corpo, pois é o responsável por filtrar o sangue para depurá-lo e extrair as substâncias tóxicas que podem causar dano às células saudáveis.

Por outro lado, ele também participa dos processos digestivos e é um dos que trabalham no complexo processo de eliminação de resíduos que, por diversas razões, ficam acumulados no organismo.

Mantê-lo saudável e funcionando de forma ótima nos proporciona energia, um melhor humor e também se reflete na saúde e aparência da nossa pele.

Pelo contrário, quando ele tem dificuldade para cumprir suas tarefas por causa da intoxicação, o corpo costuma ser afetado negativamente, e podem se desenvolver uma série de transtornos que podem piorar a qualidade de vida.

Felizmente há uma série de ingredientes naturais que podem agir de forma positiva para facilitar a limpeza natural do fígado ao mesmo tempo em que proporcionam outros benefícios ao corpo.

Hoje, em nosso espaço, queremos compartilhar esta incrível cura feita de azeite de oliva e limão, cujas propriedades apoiam a função hepática para melhorar a saúde do organismo.

Propriedades curativas do azeite de oliva com limão

O azeite de oliva extra virgem é recomendado há centenas de anos como um tipo de gordura saudável que podemos incorporar de forma moderada à dieta diária.

Seu alto teor de ácidos graxos essenciais, somado ao seu teor de antioxidantes, o convertem em um dos alimentos mais benéficos para a saúde do corpo.

No entanto, muitas pessoas ainda não sabem que, ao combiná-lo com o limão, é possível fazer uma mistura com benefícios incríveis para o organismo. A seguir iremos explicar por que é bom tomá-la regularmente.

Para o equilíbrio do fígado e da vesícula biliar

figado

Este é um dos benefícios mais especiais desta maravilhosa receita medicinal. Graças a suas qualidades depurativas, ela tem o poder de reduzir a intoxicação no fígado e na vesícula biliar, facilitando suas funções para evitar o acúmulo de resíduos nos mesmos.

É um excelente remédio para os momentos de inflamação e sensação de inchaço, já que facilita a limpeza das toxinas que favorecem o surgimento deste tipo de sintomas.

Ele também pode estimular a digestão lenta e diminui a acidez no corpo para prevenir o desenvolvimento de diversas doenças.

Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares

Os ácidos graxos essenciais que o azeite de oliva oferece e os compostos antioxidantes do limão agem de forma positiva sobre o sistema cardiovascular ao diminuir os níveis de colesterol e triglicérides.

Graças a este importante efeito, a sua ingestão diária garante um fluxo sanguíneo adequado e um ótimo funcionamento cardíaco, o que diminui o risco de desenvolver doenças graves como a aterosclerose, ataques cardíacos e acidente vascular cerebral.

Cuida da pele, do cabelo e das unhas

gotas

O alto teor de antioxidantes do azeite de oliva e do limão atua como um dos melhores protetores contra o dano oxidativo causado pelos radicais livres, causa principal do envelhecimento precoce da pele e do cabelo.

Por outro lado, ambos concentram nutrientes essenciais que fortalecem as unhas frágeis para estimular o seu crescimento.

Além disso, graças a suas propriedades antissépticas e adstringentes, ele atua como um tratamento eficaz contra os problemas cutâneos e a caspa.

Como preparar a cura de azeite de oliva com limão?

cura-azeite-de-oliva-e-limao

Esta cura de azeite de oliva com limão não precisa de nenhum outro ingrediente. A simples combinação de ambos faz uma mistura poderosa para ter um organismo mais saudável e uma aparência mais jovem.

Ingredientes

  • 1 colher de suco de limão (5ml)
  • 1 colher de azeite de oliva extra virgem (16g)

Instruções

  • Todos os dias, em jejum, dilua o suco de limão no azeite de oliva extra virgem e beba imediatamente.
  • Espere, no mínimo, 30 minutos antes de tomar o café da manhã.
  • Para desintoxicar o fígado, tome este remédio natural todos os dias, durante um mês seguido.
  • Você pode preparar a mesma fórmula para melhorar a digestão e reduzir o colesterol.
  • Esta cura pode ser feita várias vezes por ano, dependendo das suas necessidades pessoais.

Se quiser utilizá-la para questões estéticas, basta fazer a mesma mistura, embora sejam necessárias quantidades maiores dependendo do uso que você for fazer.

Lembre-se de tomar somente a dose recomendada, já que tomar este remédio em excesso pode prejudicar os objetivos finais.

Finalizado o mês de tratamento, você poderá sentir as mudanças positivas na sua saúde. A partir daí, é importante continuar com uma dieta saudável para evitar futuras dificuldades no funcionamento hepático.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário