Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Coloque uma fatia de tomate no seu rosto e espere uma hora. Algo incrível vai acontecer com a sua pele

Tipo:

852520000.jpg

 


Acne é um castigo pra muita gente. Felizmente, para muitos ela vai embora depois da puberdade, mas para outras pessoas este é um sofrimento recorrente e duradouro.

Há inúmeros produtos para atacar as feias e doloridas espinhas, mas eles normalmente são caros e/ou contêm uma porção de química. Mas há um remédio maravilhoso e natural, que até mesmo você pode plantar: tomates frescos!

É verdade! Tomates frescos podem ajudar a amenizar a acne e até reduzir antigas cicatrizes. O segredo está em sua composição. Eles têm altos índices de vitaminas A, C, E e B6. Estas vitaminas abrem e desobstruem os poros e, ao mesmo tempo, deixam sua pele receber importantes nutrientes.

A acidez do tomate ameniza o PH da pele e reduz a probabilidade da acne se manifestar. A aplicação simples é a melhor opção: pegue um tomate fresco e corte-o ao meio. Agora esfregue as duas metades gentilmente nas áreas afetadas. Massageie bem deixando o caldo penetrar e depois lave a área com água morna. Este método é ótimo se você tiver um tempinho ou se notar que a acne vai ressurgir.

Com um pouco mais de tempo, você pode fazer uma eficaz máscara de tomate. Para isso, pegue tomates frescos e corte um “X” na parte superior. Depois, banhe o tomate em água quente por 1 minuto antes de fatiá-lo.  Agora retire as sementes e amasse a polpa até você ter uma pasta homogênea. Coloque o “purê” no rosto e deixe por 1 hora. Se você fizer esta máscara regularmente, você notará uma melhora na pele em pouco tempo.

Neste link você pode ler sobre outros remédios e como funcionam.

Photo published for If You Rub A Freshly Cut Tomato On Your Face For A Few Seconds, This Is The Amazing Result!

É incrível o que os tomates podem fazer. Você não tem que, necessariamente, usar mais remédios tão agressivos. Cada vez mais pessoas estão reconhecendo e tirando vantagem do poder deste fruto.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X